Mini-opiniões: The Gathering Darkness, Red Riding Hood, Moonglass

05Jan13
the-gathering-darknessThe Gathering Darkness
Autor: Lisa Collicutt
Editora: Curiosity Quills Press (Set 2012)
Páginas: 320
Idioma: Inglês

Opinião: Rapunzel, por favor, dá-me com força com a frigideira na moleirinha e deixa-me inconsciente, e se por sorte o impacto me roubar a memória daquilo que li no Gathering Darkness, serei a tua fiel escrava para o resto da vida, tal será a minha gratidão. UUUUUGGGHHH. Vómito, vómito, vómito. Stay away from this book, que ele não passa de uma compilação de tudo o que é cliché irritante young-adult: heroína Bella-like, soulmates, trágicas vidas passadas, triângulo amoroso com irmãos envolvidos, sendo um deles o misterioso tipo anti-social, e mais uma resma de outras personagens e situações estereotipadas que parecem tiradas do YA for Dummies.

E foi tão engraçado o facto de há uns dias alguém ter comentado na minha review na amazon a tentar convencer-me de que este livro foi escrito antes de todas estas maravilhas se tornarem clichés, mas boo-uh, coitadinha da autora que só foi publicada no final de 2012 e não tem culpa que centenas, quiçá milhares, de autores depois dela tenham pensado nas mesmas coisas e tivessem tido a sorte de serem publicados antes. Are you f****** kidding me? Obrigada pelo not helpful vote.

Não o terminei—Deus me livre—, nem recomendo.

Classificação: 1/10

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository.com

___________________________________

red-riding-hoodRed Riding Hood
Autor: Sarah Blakley-Cartwright
Editora: Poppy (Jan 2011)
Páginas: 352
Idioma: Inglês
Challenge: Fairy Tales Retold 2012 ~ 11/12

Opinião: Meh. Começo a achar que não vale a pena ler movie-tie ins—que coisa tão desenxabida. É que se as personagens ainda tivessem sido minimamente interessantes… mas nah, foram todos—e tudo o resto—tão booooring. Honestamente já nem me lembro de metade do que se passa neste livro, e o que ainda me está mais ou menos fresco na memória é o fim—que até foi surpreendente, mas que não me fez mudar em nada a opinião que já tinha formada acerca do Red Riding Hood. Talvez espreite o filme se um dia calhar de dar na TV.

Classificação: 3/10

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository.com

___________________________________

moonglassMoonglass
Autor: Jessi Kirby
Editora: Simon & Schuster (Abr 2012; 1ª ed. Maio 2011)
Páginas: 232
Idioma: Inglês

Opinião: Estou um bocadinho zangada comigo própria porque quando acabei de ler o Moonglass não escrevi uma opinião—nem um rascunhozito sequer—, e pior que isso, não apontei nadinha do que achei e do que tinha a dizer sobre ele; consequentemente não me recordo se tinha algum elogio específico, ou queixa, a fazer. Lembro-me vagamente que gostei do que li, embora esta não tivesse sido uma leitura extraordinária.

Moonglass é um contemporâneo YA, e conta a história de uma rapariga que se muda com o pai para uma casa na praia, onde eles já tinham morado quando a mãe/esposa ainda era viva, e como seria de esperar, vão ser atropelados pelas mágoas do passado. Em suma: um livro rápido de ler, com uma heroína decente, e um romance que não envolve aqueles filmes tristes do costume. Na altura dei-lhe 4 estrelas no Goodreads, por isso—

Classificação: 7/10 

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository.com


2 Responses to “Mini-opiniões: The Gathering Darkness, Red Riding Hood, Moonglass”

  1. 1 p7

    Quanto ao comentário na tua review do primeiro, *cough*sockpuppet*cough*. “(…)was not recognized until now for its amazing storyline(…)” – aqui é o auto-elogio; “(…)Consider that next time you read it and you will be blown away.(…)” – acho que aqui está a chamar-te parva por não teres gostado. xD

    A Amazon é um bom sítio só para as boas críticas, porque quando se faz uma má cai-nos logo alguém em cima. :revira os olhos:

    • Já viste? Segundo esta pessoa (que pode ou não ser a Lisa Collicutt disfarçada, ou um parente), para lermos um livro temos de nos esquecer de coisas parecidas que lemos antes… deve estar a gozar com a minha cara. <__< Wow, wow, pára tudo, que amazing storyline, uma teenager chatinha que não sabe se há-de ficar com o irmão loiro ou o irmão moreno, wow, wow. All the awards.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: