Giveaway “As Escolhas do Dálmata 2012”

27Dez12

 

(Dear internationals, you can enter this giveaway even if you can’t read portuguese, just click here.)

giveaway-as-escolhas-do-dalmata-2012_2

Cá está ele!😀

Okay pessoal, então para participar no giveaway deste ano basta abrir ESTE FORMULÁRIO e preenchê-lo. O formulário em si é mais simples que o do ano passado (I got lazy) e basicamente para entrar no sorteio só é preciso deixar nome e email, e pronto, já têm uma rifa com o vosso nome na “tômbola”.

Mas claro que as oportunidades de sair vencedor não podiam ficar por aqui, por isso cá vão as maneiras de conseguir não uma, não duas, nem sequer três, quatro ou cinco, mas seis rifas extra:

  • +1 comentar neste post e dizer-me qual foi a ou uma das vossas leituras favoritas de 2012, e/ou porque novidade de 2013 mais anseiam;
  • +2 partilhar o giveaway algures (blogue pessoal, Twitter, Facebook, etc);
  • +3 participar no Picture Puzzle mais abaixo—entenda-se que só as respostas correctas recebem as 3 rifas adicionais!

E ainda não mencionei o mais importante: o prémio. Pois tal como no ano passado, o vencedor deste giveaway vai poder escolher um paperback entre alguns dos meus favoritos do ano, são eles:

giveaway-2012-small

Mine Till Midnight de Lisa Kleypas | Seduce Me At Sunrise de Lisa Kleypas | Tempt Me At Twilight de Lisa Kleypas | Married by Morning de Lisa Kleypas | Love in the Afternoon de Lisa Kleypas | The Iron King de Julie Kagawa | Magic Bites de Ilona Andrews | Magic Burns de Ilona Andrews |  Magic Strikes de Ilona Andrews | Magic Bleeds de Ilona Andrews | Magic Slays de Ilona Andrews | Hunting Lila de Sarah Alderson | Under the Never Sky de Veronica Rossi | Matched de Ally Condie | Divergent de Veronica Roth | Unearthly de Cynthia Hand | Daughter of Smoke and Bone de Laini Taylor | Birthmarked de Caragh O’Brien | East de Edith Pattou | Enna Burning de Shannon Hale | Book of a Thousand Days de Shannon Hale | Delirium de Lauren Oliver | Pandemonium de Lauren Oliver | Life of Pi de Yann Martel

Picture Puzzle

Como jogar:

  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens que representem as palavras do título (uma imagem por palavra);
  • De notar que as imagens não têm de representar as palavras do título no sentido literal, por exemplo, no primeiro picture puzzle deste post usei a imagem do Flynn do Tangled não porque o título continha a palavra ‘Flynn’, ou ‘homem’, ou ‘rapaz’, mas para representar um ‘ladrão’. (O título em questão era, The Book Thief.)

Para consultar exemplos de outros Pictures Puzzles, clicar.

A saber para este PP: título em inglês

Pistas: ficção, contemporâneo, protagonista masculino, embora o título esteja em inglês este livro já se encontra traduzido em português (não vão ser fornecidas mais pistas durante o giveaway :p)

pic-puzzle-giveaway-special

Alguém consegue adivinhar que título está escondido neste conjunto de imagens? Mesmo que não tenham a certeza não perdem nada por tentar. Deixem as vossas respostas no formulário, se faz favor, há lá uma caixinha para esse efeito.😉

* * *

Antes de terminar, mais cenas acerca do giveaway:

  • O formulário deverá ser preenchido uma vez por pessoa;
  • Haverá um vencedor escolhido aleatoriamente via random.org e o respectivo prémio será um paperback (em inglês) dos que figuram na imagem acima, comprado no e enviado pelo Book Depository;
  • Alguns dos livros que seleccionei para o passatempo são assim de carisma mais HOT, daí ter-me passado pela cabeça restringir a idade dos participantes, mas por outro lado ia-me sentir mal ao fazê-lo, por isso caros participantes menores de idade: não me metam em sarilhos com os vossos progenitores;
  • Este giveaway começa às 16 horas de 27 de Dezembro de 2012 e termina às 23h59m do dia 6 de Janeiro do próximo ano. O vencedor será anunciado no blogue e contactado por email no dia 7.

E acho que é tudo—boa sorte, pessoal! reindeer



32 Responses to “Giveaway “As Escolhas do Dálmata 2012””

  1. Ai, as perguntas difíceis que tu fazes… Leitura favorita? Com tanta coisinha que li este ano, vai ser difícil escolher. Mas, em adiantamento ao meu futuro top 10, há sempre a Kate Morton. Li O Segredo da Casa de Riverton e As Horas Distantes, este ano, e de certeza que ficam os dois na lista dos melhores.

    Novidades de 2013… Espero ansiosamente pela edição portuguesa do Bring Up the Bodies. Entre outras coisas, mas este vem-me logo à cabeça.🙂

  2. Tenho vários favoritos este ano! Mas posso nomear o Fault in Our Stars, os livros da Julia Quinn que li, As Serviçais, The Night Circus, The History of Love e As Velas Ardem Até ao Fim…😀 Foram todos eles lindos! Acho que foi um bom ano para as leituras!
    (Partilhei o giveaway no meu twitter: https://twitter.com/filipaamoreno)

    xo, Filipa

    • O Fault in Our Stars, meu deus quero tanto ler isso mas tenho medo. Já sei que me esperam lágrimas sem fim.

      • Podes esperar umas lágrimas claro, mas acho que vais adorar. Também me fartei de chorar… enfim! Espero que o leias. Quando o fizeres, ficarei ansiosa para ler a opinião!😀

      • Oh dear

  3. Os meus favoritos foram os livros da Kate Morton, Twenty Boy Summer e as descobertas da Deb Caletti!
    Partilhei: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=452086591507357&id=100004276472317

  4. 9 Ner

    Antes do mais: FOGO!!! Esta foi dificil e mesmo assim continuo a não ter a certeza se acertei🙂

    E, já agora, um grande obrigado pelo giveaway ^_^

    Okay, ainda agora fiz e agendei o meu post sobre o meu top 5 de livros deste ano. E em primeiro lugar está o The Night Circus de Erin Morgenstern. Para ser sincera, nem consigo explicar o porquê de ter, literalmente, amado o livro. Foi mágico😀

    Em relação a livros que anseio, há muitos eheh xD Mas posso dizer que o Poison de Bridget Zinn está, talvez, no topo. E podia dizer o Scent of Magic da Maria V. Snyder pois a minha edição só sai em 2013 mas o livro saiu este mês logo, não conta🙂

    Deixei a imagem do giveaway no meu blog como publicidade (http://cupofcoffeeandabook.blogspot.com/) e um post no facebook do blog (https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=576971048996538&id=226811610737823)
    🙂

    • Foi difícil o PP? xD Acho que uma das imagens pode ser mais tricky, mas penso que as outras duas ajudam. Não queria que fosse de caras, mas também não podia ser impossível de adivinhar. Lá ver se a maioria acerta. *fingers crossed*

      Opah é tão chato um livro porque desesperamos sair mas não ser a edição que queremos.😦
      😉

  5. 11 Carla

    Isto não vai ser nada original, mas é o que se pode arranjar.

    O meu livro preferido este ano foi sem dúvida o Divergente (gahh so many strange feelings). E mal posso esperar para que saia a edição portuguesa do Insurgent (já que comprei o primeiro em português).

    By the way, awesome giveaway!😀

  6. 13 Marta

    Ah este PP estava difícil por causa da 1ª imagem,mas acho que acertei.

    Bom,é verdade que este ano li muito menos que o ano passado mas gostei bastante dos que consegui ler.

    Também li o Magic Bites este ano e gostei mas os meus preferidos foram sem dúvida o Eon: Dragoneye Reborn de Alison Goodman e o Fahrenheit 451 de Ray Bradbury.

    Agora sobre 2013…como não percebi se era para falar dos que ainda vão sair ou os que ainda quero ler vou falar dos dois, quero muito ler o Insurgent, Good Omens e The Book Thief. Mal posso esperar por The Winds of Winter mas esse só deve ser publicado por volta de 2014 ou 2015.

    • isso é que interessa, poucos mas bons.😉

      Aah, e estás a pensar ler o segundo da Kate Daniels?É muito melhor que o primeiro.

      • 15 Marta

        Eu estava a pensar nisso mas fiquei na duvida, porque o primeiro foi engraçado mas nada de especial. Se é melhor já estou msm a ver que vou ter de ler o próximo e todos a seguir a esse *tears up* coitada da minha carteira.

      • Quando encomendei o segundo também ainda não estava convencida, mas ainda bem que por alguma razão estranha o fiz.

        Nesta série é assim, o próximo livro é sempre melhor que o anterior, isto até chegar ao 4º que é o melhor deles todos. :3

  7. Livro preferido este ano? “Fool’s Fate”, da Robin Hobb, que termina uma série/saga que adoro, de uma das minhas escritoras preferidas.
    Para 2013… não me lembro assim de nenhum livro que aguarde com particular expectativa. Até porque para o ano conto ler principalmente livros que já tenho cá por casa há muito tempo

    Quanto ao Picture Puzzle, nem vou tentar adivinhar! Sou muito básica xD

    • Ai é penoso dizer adeus a uma série favorita, mas pelo menos foi do teu agrado o final dessa, menos mal!🙂 Nunca li nada dessa autora…tenho de experimentar.
      Excelente objectivo para 2013 esse, ler cenas que já estão na estante a ganhar pó há anos. Tenho muitos casos deses cá em casa. xD

  8. 19 p7

    Favoritos há muitos, mas vou mencionar o Code Name Verity, da Elizabeth Wein, porque o livro merece maior divulgação.😉

    A antecipar em 2013… o Detergent (xD), as continuações do Grave Mercy do Throne of Glass, e os último dos Soul Screamers da Rachel Vincent. Em português, talvez o último da Jacqueline Carey…

    Quanto ao PP, a minha maior dificuldade foi a segunda imagem, estava a ler demasiado significado nela. xD

    • Code Name Verity? Nah me lembrava de teres gostado desse, às tantas não li a review…

      A série Soul Screamers ainda dura? Não existem já prai 20 livros publicados? D: —>exagero é o meu nome do meio

      Aaah, a segunda imagem até era para ajudar e tudo.🙂

  9. 22 Helena

    Participando

  10. A minha leitura preferida de 2012 foi a trilogia “Jogos da Fome” de Suzanne Collins, entre outros que também gostei – mas estes marcaram😛

    Parabéns pelo site, e obrigada pelo passatempo🙂

  11. Grande giveaway! Eu quero tato ganhar!
    Vi-me à nora para descobrir o Pibture Puzzle mas acho que acertei. Tu não facilitaste nada a coisa.😀
    Agora um livro que eu gostei de ler em 2012, talvez o “Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa” que me surpreendeu bastante.
    Obrigada por mais um passatempo espantoso.

    • 😀

      Não queria que fosse de caras o PP, mas acho que uma ou duas imagens ajudavam bastante. É sempre divertido tentar adivinhar o significado das imagens.🙂

      You’re welcome!

  12. Epá, em 2012 até li alguns bons livros, mas para não estar aqui a alongar-me, vou eleger os dois primeiros livros da série Bridgertons da Julia Quinn e “Desejo Subtil” da Lisa Kleypas. São duas autoras que adorei descobrir.

    • Awww, bem-vinda ao clube de fãs da JQ e da LK. Duas das minhas autoras favoritas.❤ Estás a ler em português, certo? Este ano devem sair mais uns livritos dessas duas séries.😀


  1. 1 Vencedora do Giveaway “As Escolhas do Dálmata 2012″ | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

