Top Ten Tuesday — Novos autores favoritos lidos em 2012

11Dez12

Esta semana no Top Ten Tuesday, Favorite New-To-Me Authors I Read In 2012, ou seja, autores que li este ano pela primeira vez e que se tornaram favoritos. ‘Bora lá fazer isto.

10. Julie Kagawa — Já quase não me lembrava da Kagawa, mas como fui olhar para os livros lidos em 2012 no GR e vi lá os volumes um e dois da série The Iron Fey decidi que ela podia preencher um lugarzito neste top. Acontece que por muito que tenha achado graça ao The Iron King, o The Iron Daughter abusou um bocado da minha paciência. Mas pronto, sinto-me generosa hoje.

9. Sarah Alderson — Encontrar um autor que escreva romance paranormal YA de jeito não é tarefa fácil, cá vai um yay para a Sarah Alderson que me facilitou a vida.

8. Ally Condie — Sem dúvida que 2012 para mim foi o ano das distopias; li vários primeiros volumes de séries do género e pretendo continuar a seguir quase todas elas, como por exemplo, Matched da Ally Condie.

7. Caragh M. O’Brien — ^Idem.

6. Laini Taylor — Tão freaky esta autora, era o que faltava ao paranormal YA—methinks—, uma autora que escrevesse dentro do género mas de forma totalmente diferente.

5. Cynthia Hand — Outro exemplo de uma autora que escreve YA paranormal que não me dá vontade de atirar o livro à parede depois do primeiro capítulo—e ainda por cima usa alguns clichés, que resultam! *gasps* Realmente não sei como ela faz, cá para mim é bruxaria.

4. Veronica Rossi — Outra autora que escreveu uma das minhas distopias e livros favoritos este ano.

3. Yann Martel — Ainda tenho a cabeça à roda. LIFE OF PI. Oh meu Deus. Que escrita&história do outro mundo. Tenho de arranjar mais alguma coisa para ler deste autor.

2. Veronica Roth — Tal como a Kagawa, a Roth também abusou da sua sorte com aquela palhaçada chamada Insurgent, mas a esta altura do campeonato prefiro fazer de conta que aquilo nem aconteceu—Segundo livro? Qual segundo livro? Memória selectiva FTW. Dito isto, o Divergent é feito de pure awesome, e só por causa disso a Roth é indiscutivelmente uma das favoritas de 2012.

1. Edith Pattou — A minha nova autora favorita do ano.

Ia incluir a dupla Ilona Andrews neste top—queria muito fazê-lo—mas acontece que comecei a ler a série Kate Daniels em 2011 e por isso ia ser batota, embora eu ache que não ficaria muito mal aqui listado este nome, uma vez que só este ano depois de ler o segundo, terceiro, e quarto livros da série é que virei super fã. Fica aqui a nota.

Meme da autoria de The Broke and the Bookish.

3 Responses to “Top Ten Tuesday — Novos autores favoritos lidos em 2012”

  1. 1 carla m soares

    Opah! E não é que nunca li nenhum destes autores. I’m officially embarassed! 😦


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2012 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

