2013 Dystopia Reading Challenge

11Dez12

banner-dystopian-challengeHost: Blog of Erised

E pronto, inscrevi-me num dystopian reading challenge para o próximo ano (thanks a lot Ner), coisa que devia ter feito neste já que li bastantes livros dentro do género, but oh well.

São os níveis—

Level 1: Recruit (1 to 6 books)
Level 2: Rebel (7 to 12 books)
Level 3: Revolutionist (13 to 18 books)
Level 4: Leader (19+ books)
Cheira-me que vou tentar o 2º, Rebel—o título soa-me bem, e o número de livros a ler parece-me razoável, até porque olhando para as minhas estantes e whislist para 2013 já tenho livros que cheguem para alcançar esse patamar:
  1. Pure, Pure #1, Julianna Baggott *na estante*
  2. Incarceron, Incarceron #1, Catherine Fisher *na estante*
  3. Prized, Birthmarked #2, Caragh M. O’Brien *na estante*
  4. Through the Ever Night, Under the Never Sky #2, Veronica Rossi *em pre-order*
  5. Ship Breaker, Ship Breaker #1, Paolo Bacigalupi *na estante*
  6. Crossed, Matched #2, Ally Condie *na estante*
  7. AngelfallPenryn & the End of Days #1, Susan Ee *na estante*
  8. Across the Universe, Across the Universe #1, Beth Revis *na estante*
  9. Blood Red Road, Dust Lands #1, Moira Young *na estante*
  10. Legend, Legend #1, Marie Lu *na estante*
  11. For Darkness Shows the Stars, For Darkness Shows the Stars #1, Diana Peterfreund *a comprar mal saia*
  12. Divergent #3, Veronica Roth *a comprar mal saia*
No entanto vou deixar o meu level goal em aberto, no caso de me apetecer ler mais, ou quiçá, menos.


37 Responses to “2013 Dystopia Reading Challenge”

  1. 1 Ner

    WHAT?! I didn’t do anything… I’m innocent!!!

    LOL xD

    Good luck sweetie🙂

  2. ahah tu agora fizeste me lembrar ontem o busherri (ou la como se chama) a ser gozado no estado de graça – a falar metade portugues metade ingles.

    Afinal que genero é este de livros deste desafio?

    • ^___^

      São as dystopias, ou distopias, basicamente tudo que se passe num futuro assustador, tipo pós-apocalíptico/em que os populares não são totalmente livres/em que haja muita opressão da parte dos governantes e cenas do género. Livros tipo Hunger Games e Divergent.

  3. Thanks for joining us! I hope you’ll have a great time🙂

  4. Querooooooooooooooooooooooo =D

    Já me inscrevi, só não sei qual vai ser o nível ainda =)

  5. Gosto deste desafio. Gosto assim… muito, muito deste desafio.😛 Acho que vou aderir, pois tem sido dos géneros que maior prazer me tem dado descobrir. =)

  6. 13 p7

    *não vou aderir a desafios, não vou aderir a desafios, não vou, não vou, não* Estou activamente a tentar resistir a aderir, lol. Há áreas e géneros que gostava de explorar para o ano, mas os desafios apenas me fazem comprar mais livros. xD E acabo por me desmotivar, especialmente se o host não fizer nada de especial para dinamizar o desafio. Como no do steampunk, por exemplo. Acabei por me perder a meio do ano…

    Cheguei à conclusão que preciso de um bocadinho mais de dinamização e discussão acerca dos livros. O que me lembrou, podíamos reactivar o grupo do GR do Read-along para este tipo de coisa. Assim acompanhava-te no desafio, sou capaz de ler alguns desses, outros já li, mas podia acrescentar my two cents.😉

    • Porque não criarmos um clube de leitura a ver com o desafio??=D

      • 15 p7

        Era uma óptima ideia, right? Estava a sugerir à jen reactivarmos um grupo que usámos o ano passado para fazer um read-along… assim até podíamos fazer no grupo outros desafios que nos ocorram.😉

    • Sim o de Steampunk foi um fiasco, também não vou atingir o nível que queria. :s Mas este das distopias parece que vai ter um linky para partilhar reviews todos os meses, e mais motivador ainda, vai haver um giveaway no fim do ano (espero é que possa participar xD).

      Muito boa ideia! Temos de ver que livros temos em comum😀

      • 17 p7

        Oh céus, a minha lista de wishlist de distopias é gigante. xD Vou criar um tópico e listar alguns livros/séries, as meninas comentem a dizer o que acham/em que livro da série vão. Isto de nos acertarmos vai ser difícil…

        Sei que estás aborrecida com a Lauren Oliver neste momento, mas podes adicionar aí o Requiem. xD Ao menos é o livro final, não tem um cliffhanger do mal.😉

      • Faz isso e eu depois acrescento lá a minha lista.

        *sigh* sim, sim, o Requiem também… mas tem de sair a edição que eu quero este ano D:

  7. Excelente mesmo! Estou nessa! Por acaso não conheço o grupo mas era uma boa solução =D

  8. Gosto muito dessa ideia do grupo do GR, I’m in! Envias convite para mim também, p7? =)

  9. Eu, eu , posso me juntar?🙂

  10. 29 p7

    Gente! Se estão a ler isto, já criei um separador para o desafio, e postei uma lista gigantesca com ideias de livros e algumas sugestões… Toca a ir comentar.🙂 Se houver mais pessoal interessado, estão à vontade para adicionar.😉

  11. 1 – Eu Sou a Lenda (I Am Legend), Richard Matheson
    2 – Os Jogos da Fome (The Hunger Games), Suzanne Collins
    3 – Divergente (Divergent), Veronica Roth
    4 – Raptada (Wither), Lauren DeStefano
    5 – Incarceron, Catherine Fisher
    6 – União (Matched), Ally Condie
    7 – A Floresta Mecânica (Variant), Robison Wells
    8 – Desaparecidos (Gone), Michael Grant
    9 – Elspeth – A Senhora do Pensamento(Obernewtyn), Isobelle Carmody
    10 – Eterna Saudade (Dearly Departed), Lia Habel

  12. 33 Helena

    Faça uma resenha de Incarceron, eu tenho aqui, mas achei o começo tão chato meu deus O.o’

    • Will do.
      É um livro assim para o estranho, mas que consegui ler sem parar. Mas sei de muita gente que teve dificuldades a lê-lo.

      • 35 Helena

        Ai meu deus x.x” eu achei a história tão boa, mas o começo é esquisito não entendi direito, quero mais incentivação xD


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2012 | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 2013 Dystopia Reading Challenge ~ Terminado | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

