2012 Fairy Tales Retold Reading Challenge: check

09Dez12

fairy-tale-buttonHost: Debz Bookshelf

Yay, terminei um reading challenge! \o/

O meu objectivo era obter o nível Princess lendo 12 fairy tales retold e tadah, está feito. Cá vai a lista de livros lidos:

  1. Snow, Tracy Lynn (A Branca de Neve e os Sete Anões)
  2. Enna Burning, Shannon Hale (Original)
  3. East, Edith Pattou (A Leste do Sol e a Oeste da Lua)
  4. Snow White and The Huntsman, Lily Blake (A Branca de Neve e os Sete Anões)
  5. Book of a Thousand Days, Shannon Hale (A Donzela Maleen)
  6. Rose Daughter, Robin Mckinley (A Bela e o Monstro)
  7. Throne of Glass, Sarah J. Maas (Cinderela)
  8. The Amaranth Enchantment, Julie Berry (Cinderela)
  9. The Healer’s Apprentice, Melanie Dickerson (Cinderela, A Bela Adormecida)
  10. The Swan Kingdom, Zoë Marriott (Os Seis Cisnes)
  11. Red Riding Hood, Sarah Blakley-Cartwright (Capuchinho Vermelho)
  12. Goose Chase, Patrice Kindl (Os Seis Cisnes + vários)

fairy-tales-retold-2

O meu favorito absoluto deste conjunto, e um dos meus favoritos do ano no geral, foi o East da Edith Pattou, seguido muito de perto do Book of a Thousand Days da Shannon Hale, e depois pelo Enna Burning da mesma autora; num quarto lugar de honra: The Amaranth Enchantment da Julie Berry, que me surpreendeu pela positiva embora não esteja ao nível dos três títulos anteriores. O Goose Chase já era um favorito que aproveitei para reler para o Book Bingo e para terminar este challenge em beleza.

Ainda tenho dois ou três na lista de espera para escrever opinião sobre mas os piores posso adiantar que foram: Snow, The Healer’s Apprentice, e The Swan Kingdom (3x booooring). O Red Riding Hood também não fica muito afastado deste grupo.

O mesmo blogue anfitrião deste desafio vai repetir a façanha em 2013 e eu gostava de voltar a participar, tenho é de ver se tenho fairy tales retold que cheguem para atingir um dos níveis, porque depois deste challenge quer as minhas estantes, quer a whislist ficaram quase a zeros no que respeita ao género.



No Responses Yet to “2012 Fairy Tales Retold Reading Challenge: check”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

