Novidade | Marcados à Nascença

25Nov12
Opinião | Goodreads | WOOK
Título: Marcados à Nascença
Autor: Caragh M. O’Brien
Série: Birthmarked, #1 (ainda tenho de descobrir o nome da série em PT)
Editora: Everest Editora

Num mundo futurista fustigado pelo sol inclemente, onde a água é mais valiosa do que o ouro, há quem viva dentro das muralhas do Enclave e quem, como Gaia Stone, uma parteira de dezasseis anos, viva fora delas. Gaia sempre acreditou que o seu dever, tal como a da mãe, era entregar uma pequena quota de bebés saudáveis aos habitantes do Enclave, embora fora deste ninguém voltasse a ter notícias deles. Contudo, quandoaqueles a quem serve tão escrupulosamente prendem os seus pais, ela questiona todas as suas crenças. Gaia só tem duas coisas a fazer: entrar no Enclave para resgatar os pais, ou morrer a tentar.

* * *

Estava a folhear um catálogo de livros da Bertrand que vinha com o jornal e para minha surpresa vi lá no meio a edição portuguesa do Birthmarked. Não sei exactamente quando foi posto à venda mas não deve ter sido há muito já que ainda está classificado como novidade no site da Everest. Aqui fica a recomendação uma vez que gostei bastante deste livro.

E como não resisto, aqui fica o pedacinho da página do catálogo onde vem o Birthmarked porque a sinopse fez-me rir às gargalhadas—

Pedra Gaia.

Pedra.

Nota: A protagonista chama-se Gaia Stone. Oh Bertrand.



2 Responses to “Novidade | Marcados à Nascença”

  1. 1 p7

    Oh gods. Essa mini-sinopse da Bertrand parece traduzida do Google translator. xD Que palhaçada…

    Tenho que ver se estou atenta à Everest, já publicaram mais um par de séries que gostava ler… a parte chata é que os livros deles são um bocadinho difíceis de encontrar.😐

    • Deve ter sido mesmo isso. Opá a minha cara de parva quando a li a primeira vez,… por uns segundos ainda fiquei “Mas, mas, ela chamava-se Pedra?…*unsure*” 5 segundos depois é que me lembrei que não. xD
      Pior que isso é que depois fiquei a achar que tinham de facto traduzido o nome da moça na versão tuga, só quando li a sinopse no site da Everest é que vi que o erro era só do catálogo.

      Pois é, é o problema das editoras menos conhecidas. :S E é pena porque elas até publicam algumas coisitas de jeito.


Deixe uma Resposta

