A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2, o filme

20Nov12

Meu Deus, o último filme Twilight—confesso que vou ter saudades. *rebola no chão a rir* Naaaah.

Sinceramente não foi o pior deles todos, até porque o último lugar desse top há muito que foi ocupado pelo Eclipse *shudders* — ele que é o rei da foleirice extrema e que nunca há-de descer do seu pedestal. Bem haja.

Mas continuando, não o achei realmente assim tão mau, houve várias cenas que me surpreenderam pela positiva, como por exemplo todas em que entra o pai da Bella—sempre gostei do Charlie e acho genial como ele em dois-três minutos de antena e quantidade de diálogo que todo junto não preencheria metade de uma página A5, consegue brilhar; também me diverti bastante com a Bella possuída a descascar no Jacob e o Edward todo contente; e claro, a “batalha”— foi tão lindo ver a plateia reagir a ela como se toda a gente presente na sala partilhasse um cérebro. Os gasps de choque, terror, e ultraje foram audíveis e, diria eu ainda que palpáveis, já que as moças na fila da frente davam uns saltinhos nas cadeiras sempre que uma cena as enervava mais, o que resultava no meu pé, em contacto com a cadeira, estremecer a uma magnitude de cerca de 3.9 na escala de Richter, escusado será dizer que na parte final senti bastante actividade sísmica.

A maçã podre do filme: a CGI Renesmee—terrível, eu por um lado percebo que se usassem um bebé a sério ele nunca que iria demonstrar compreensão quase como se fosse um adulto e certamente que nunca conseguiria fazer aqueles gestos nada próprios de uma idade tão tenra, mas ora bolas, aquela Nessie é medonha. Dá a ideia que o pessoal encarregue do orçamento esbanjou o dinheiro e só depois lhes veio à ideia que não tinham comprado um programa todo xpto para fazerem uma chavala decente. Meh.

Resumindo: tendo em conta que pus o cérebro a meio gás, porque chega para ocasiões destas, foi divertido. Aliás, palmas para quem se lembrou de acrescentar ao elenco o Lee Pace, o Joe Anderson, e o mui jeitoso do JD Pardo, este último quase nu—as minhas lady parts agradeceram a generosidade.



2 Responses to “A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2, o filme”

  1. 1 p7

    Bem, a ser honesta, também acho o Eclipse o pior, se bem que o New Moon e o BD parte I ficam lá perto, têm partes que dão comigo em doida. Conclusão: o primeiro foi o único que achei bom, e este está ali no limbo. xD

    Ah, o pobre do Charlie, coitado, teve que aturar cada coisa… A cara dele ao ver o Jacob a revelar-se. xD


Deixe uma Resposta

