Top Ten Tuesday — Séries a não continuar

25Set12

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Top Ten Series I Haven’t Finished. O anfitrião diz que tanto podem ser séries não terminadas porque não se gostou do primeiro livro, ou porque se gostou mas ainda assim nunca mais se lê o próximo, e como tenho muitos mais exemplos para a primeira hipótese vou fazer um top exclusivamente para as séries que não pretendo continuar a ler. E elas são:

1. Iron Seas, de Meljean Brook — li o primeiro, The Iron Duke, e gostei do mundo e da criatividade da autora, mas as personagens e certas cenas…

2. Gone, de Michael Grant — li o primeiro e chegou-me, tem violência a mais para o meu gosto.

3. Leviathan, de Scott Westerfeld — li o primeiro e não é que não tivesse gostado, mas… não é bem para mim, achei a escrita muito meh e mesmo querendo saber o que ia acontecer a seguir nunca me passou pela cabeça comprar o segundo da série.

4. Lady Julia, de Deanna Raybourn — mais uma vez, só li o primeiro da série, Silent in the Grave, e fiquei bem decepcionada com ele, não gostei da heroína, muito menos do herói, e a história é bem aborrecida em vários momentos.

5. Mara Dyer, de Michelle Hodkin — li o primeiro, The Unbecoming of Mara Dyer, basicamente foi perda de tempo e de dinheiro.

6. The Wolves of Mercy Falls, de Maggie Stiefvater — depois de ler o Shiver ainda pensei que ia continuar a série, mas anos depois ainda não me deu a vontade para tal, por isso já risquei esta série da minha lista.

7. Night Huntress, de Jeaniene Frost — gostei razoavelmente do primeiro, Halfway to the Grave, mas não ao ponto de querer ler mais, para além de que me chateou bastante o cliffhanger final.

8. Blud, de Delilah S. Dawson — li o primeiro livro da série (que saiu este ano), Wicked As They Come, e não estou interessada a continuar só porque é mais do mesmo, vampirada.

9. The Hollow, de Jessica Verday — a mesma história do Shiver, quando o terminei ainda ponderei em ler o próximo, mas anos depois: passo.

10. Wicked Lovely, de Melissa Marr — porque é que li o primeiro sequer… <_<

Photobucket

Meme da autoria de The Broke and the Bookish.

5 Responses to “Top Ten Tuesday — Séries a não continuar”

  1. Mas o segundo livro do Iron Seas tem o Archimedes! Como podes não ler o Archimedes?! ❤ Ide, ide ler o Archimedes…

    E concordo com o 4 e o 6. A família da Lady Julia consegue ser mais interessante que ela e o herói e só por isso penso ler os restantes livros se me chegarem às mãos, mas tal não tem acontecido. O Shiver foi mesmo aquela deceção por causa da relação entre os protagonistas. A moça até parecia equilibrada mas dêem-lhe um lobo que por acaso até é um gajo e pronto, já nada existe. *revira olhinhos*

    • O Archimedes era qual? Não me recordo exatamente… era aquele que às vezes ficava a “dormir” com a Yasmeen? Não gostei muito dos machos do livro :s (é uma pena porque gosto imenso das capas :D)

      Ugh, foi tão dececionante a série da Lady Julia. >_< Ainda mais porque gosto da era em que se passa a história, e do género de livro, da investigação e todo o mistério à volta do caso, mas depois há ali qualquer coisa que falha redondamente…

      • O Archimedes estava interessado na Yasmeen mas deves estar a pensar no Scarsdale. O Archimedes é um aventureiro, tem livros sobre as suas aventuras e tudo (é tipo Indiana Jones) e é atirado borda fora pela Yasmeen por colocar em causa o seu domínio sobre o navio.

        A primeira frase do livro da Lady Julia continua a ser a melhor primeira frase de sempre, mas a partir daí fica sem interesse. :/

      • Aaah, já me lembro, estava mesmo a confundir com o Scarsdale.

      • O Scarsdale também terá uma história. Ela estava a pensar escrever uma novella mas acho que já tem material para um livro. \o/


Deixe uma Resposta

