Hunting Lila

03Set12
Autor: Sarah Alderson
Série: Lila, #1
Editora: Simon & Schuster UK
Publicação: 2011
Formato: Paperback
Páginas: 318
Idioma: Inglês

Sinopse: 17-year-old Lila has two secrets she’s prepared to take to the grave. The first is that she can move things just by looking at them. The second is that she’s been in love with her brother’s best friend, Alex, since forever.
After a mugging exposes her unique ability, Lila decides to run to the only people she can trust — her brother and Alex. They live in Southern California where they work for a secret organisation called The Unit, and Lila discovers that the two of them are hunting down the men who murdered her mother five years before. And that they’ve found them.
In a world where nothing and no one is quite as they seem, Lila quickly realises that she is not alone, there are others out there just like her, people with special powers, and her mother’s killer is one of them…

Opinião:

Deus me livre, que estas opiniões em atraso nunca mais acabam e ainda por cima são um peso constante na minha consciência. D: !! Não posso estar a fazer outra coisa qualquer que sinto sempre os olhinhos das reviews-versão-rascunho e do blogue em geral fixos na minha nuca—

Escreve as reviews, jen.

Okay. Hunting Lila. Muito divertido, repleto de acção, momentos inesperados, uma heroína fofinha, e um herói daqueles raros de encontrar em YA paranormal: decente! Na verdade decente é pouco para descrever o Alex que, diga-se, é tão perfeito que só pode existir na ficção.

O que acontece é que a protagonista, Lila, consegue mover cenas com mente, mas isto é segredo para toda a gente até que ela de repente se vê no meio de uma embrulhada que envolve os Marines, um projecto secreto, assuntos de Estado, e ainda um bando de misfits como ela. Ainda assim a grande preocupação da moça é quase sempre o jeitoso do Alex, e não estou a reclamar porque sinceramente foi o que mais me interessou ler, estava a precisar de um romance teen-mas-não-parvo-se-faz-favor-e-obrigada, que me fizesse rir e suspirar de cuteness overload na altura em que peguei no Hunting Lila, e parece que fiz a escolha acertada.

No entanto a história vai ficando cada vez mais densa até que chega o final e BAM cliffhanger do mal que sem sequer tem a ver com a Lila e o Alex! Oh no you didn’t Sarah Alderson — que coisa diabólica. Sorte a minha, pela altura que acabei o primeiro, já tinha saído o segundo livro, que curiosamente agora está à espera na estante porque estou com miúfa. Mas não devo demorar muito a ganhar coragem e a pegar no dito.

Único defeito a apontar: não é bem um defeito, mais um pormenorzinho que me deixou de sobrolho franzido, e que foi a fixação da autora por usar a expressão “cold turkey” nos capítulos iniciais — eu não contei, mas acho que foram vezes a mais.

4stars

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository


8 Responses to “Hunting Lila”

  1. Já tinha visto esse livro a muitoooooo tempo! Só agora que o bendito ficou famoso lol. Enfim, parece ser bem legal, mas pela sua resenha acabei me desapontando, mas enfim, não significa que não irei ler🙂. Quem sabe… u_u” AH… nem sei se você sabe, mas eu mudei de blog o.O:

    http://lenalostinbookland.blogspot.com.br/

    • Pois é, já saiu há algum tempo este. Mas é muito bom, no género YA paranormal deve ser dos melhores que por aí andam.

      Ah, nice. Tens um botão todo giro e tudo.🙂

      • Deve ser mesmo lol. Espero que eu goste e_e” mas agora estou lendo só desventuras em série mesmo *-*

  2. 4 p7

    Venham mais daqueles posts de mini-reviews que já tens feito! Não podemos ter opiniões atrasadas a fazer-te mau olhado. xD Comigo, agora que já acertei mais ou menos as opiniões de livros (também estava a sentir-me super culpada), são as opiniões de filmes/séries.:/

    Yay, mais uma fã para a Lila! Acho que não tens de ter medo de te lançar ao segundo.😉 Sou muito fã da maneira como a autora lida com o romance e com os momentos de acção – tenho de ler o outro dela a ver se se confirma o “estilo” dela!😀

    • *sigh* tenho que fazer isso.

      Yep, tens de. Até porque também já tive para comprar esse mas não o fiz porque não é tão aclamado como os livros da Lila e fiquei de pé atrás. Por isso, trabalha cobaia.

      • 6 p7

        Ahaha, o papel calha-nos a todas. Ando a ver se ganho vontade, mas o livro ainda não berrou inequivocamente por mim. Não falta muito, que eu ando com falta da Lila e da Sarah.🙂


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2012 | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 Losing Lila | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

