[Opinião] Throne of Glass

26Ago12
Autor: Sarah J. Maas
Série: Throne of Glass, #1
Editora: Bloomsbury (2012)
Formato: Paperback
Páginas: 404
Idioma: Inglês
Challenge: Fairy Tales Retold 2012 ~ 7/12

Sinopse: In the dark, filthy salt mines of Endovier, an eighteen-year-old girl is serving a life sentence. She is a trained assassin, the best of her kind, but she made a fatal mistake — she got caught. Young Captain Westfall offers her a deal: her freedom in return for one huge sacrifice. Celaena must represent the prince in a to-the-death tournament—fighting the most gifted thieves and assassins in the land. Live or die, Celaena will be free. Win or lose, she is about to discover her true destiny. But will her assassin’s heart be melted?

Opinião:

Beeem, foi uma longa espera por este livro, ainda me lembro quando há mais de um ano atrás tropecei no blogue da autora e lá vi um vídeo em que ela chorava de alegria a contar que o Throne of Glass, na altura chamado Queen of Glass, ia ser publicado pela Bloomsbury.

Inicialmente este livro foi descrito como uma versão da Cinderela em que a heroína era uma assassina—e como a autora explica nas notas, foi mesmo a Cinderela a inspiração para a história da Celaena—embora no resultado final do Throne of Glass pouco tenha sobrado do conto. Felizmente ainda se salvou a cena do baile ao qual a Celaena quer muito ir e não a deixam.

Fiquei surpreendida por haver tanta coisa a acontecer neste livro—o torneio de criminosos, a vaga de homicídios horrendos, todo aquele mistério em volta da criatura que anda à solta pelo palácio, os membros da corte corruptos, o massacre do povo, a magia, os antepassados do reino que pelos vistos eram elfos, e depois a própria Celaena, porque nunca se sabe muito bem de onde é que ela veio e porque é que lhe mataram a família. Enfim, nunca há um momento aborrecido. E embora não ache este um livro perfeito, gostei bastante desta diversidade e quantidade de assuntos — não estava mesmo nada à espera.

O que me leva ao que desgostei, e basicamente a razão porque não consigo dar uma classificação mais alta ao Throne of Glass—a treta do triângulo amoroso. Raios partam que esta coisa tira-me do sério. Eu juro que ainda tentei ignorar, mas foi impossível, porque está constantemente a acontecer. Celaena está na companhia do Dorian, OMG he’s so handsome, and nice, I want to kiss him, and touch him, and etc etc, cinco minutos depois vai-se o Dorian embora e vem o Chaol, Celaena: he’s a good friend, and handsome too, why, my heart is beating so fast *blushes*  … oh miúda, tem juízo. Palavra de honra que já não tenho pachorra para estas cenas tristes. Não tenho mesmo.

Também não ajudou nada eu não gostar do Dorian nem um bocadinho, e achar o romance dele com a Celaena totalmente sem “chama” ou cabimento. Tentei por-me na pele dela e ver os apelativos do fulano e o resultado foi zero. Zero.

3stars

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository


2 Responses to “[Opinião] Throne of Glass”

  1. 1 p7

    Eh lá! O Dorian irritou-te mesmo. xD Acho que me recuso a chamar-lhe triângulo, pelo menos agora. Não conta se uma das partes não se dá conta que está envolvida.😛 Mas sim, a paixoneta “física” entre o Dorian e a Celaena era um pouco teenager a mais. xD

    • Muito, muito. Acho-o tão idiota. Principalmente no fim, QUANDO ELE NÃO FAZ NADA enquanto a moça está a ser torturada. Porque era melhor ela morrer do que ser desqualificada do torneio! Grande palhaço, ainda por cima não faz nada que possa aborrecer muito o pai. Ugh. Um sissy é o que ele é. E gostava taaaanto dela que quando ela acaba a relação ele nem discorda… >_>


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: