[Opinião] Anna and the French Kiss

23Ago12
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Speak (2011; 1ª ed. 2010)
Formato: Paperback
Páginas: 372
Idioma: Inglês

Sinopse: Anna can’t wait for her senior year in Atlanta, where she has a good job, a loyal best friend, and a crush on the verge of becoming more. So she’s not too thrilled when her father unexpectedly ships her off to boarding school in Paris—until she meets Etienne St. Clair, the perfect boy. The only problem? He’s taken, and Anna might be, too, if anything comes of her crush back home. Will a year of romantic near-misses end in the French kiss Anna awaits?

Opinião:

Yay me! Finalmente li o tão aclamado Anna and the French Kiss!

Então, este livro conta a história de uma rapariga americana, Anna, que é enviada contra a sua vontade para França para estudar, e lá cai de amores por um moço chamado Étienne—de quem eu não sou grande fã—mas oh noes! ele é comprometido.

Parece um plot muito simples, e de certa maneira é, mas todo o livro também gira muito em volta da adaptação da Anna a um novo país, a uma nova cidade, a uma nova língua, a uma nova escola, ou em suma, de toda uma adaptação ao desconhecido, e isso é sempre assustador.

Achei que autora fez um belo trabalho na maneira como consegue transportar o leitor para a pele da Anna enquanto jovem moça sozinha num país onde tudo é estranho e diferente, principalmente naquelas primeiras horas após os pais a terem depositado na residência e saído pela porta fora—o pânico instala-se e ela desata a chorar. Acho que tinha exactamente a mesma reacção no lugar dela.

Também a achei uma narradora muito competente, porque nunca há um momento aborrecido na leitura, e ajuda imenso que ela seja sempre bastante franca sobre o que está a sentir. Contrariamente ao que seria de esperar, mesmo andando de olho num moço comprometido ela é uma personagem muito decente, nada homewrecker, e em todo o livro só não lhe apreciei uma atitude que nem sequer teve a ver com o Étienne mas antes com a melhor amiga, Bridge—não vou entrar em detalhes para evitar os spoilers.

Confesso que fiquei desiludida com o french kiss do título, porque 1. ainda que perceba o gracejo, este livro devia-se antes chamar “Anna and the English Kiss” ou até “Anna and the American Kiss”, e 2. achei que o beijo propriamente dito foi muito chocho.

No fim de contas não amei este Anna and the French Kiss, mas também não tenho grandes coisas negativas a apontar-lhe, e posso recomendar como uma leitura rápida, leve e descontraída.

3stars

Goodreads ǀ The Book Depository


6 Responses to “[Opinião] Anna and the French Kiss”

  1. 1 JK

    No french kiss?? oh😦
    Ando a querer ler este livro à bastante tempo porque já tenho ouvido falar muito bem dele como comédia romântica para “descontrair”.
    Acho que o vou adquirir num futuro próximo!

  2. 3 quigui

    Espera aí, os pais da moça deixam-na assim em França e vão à vidinha deles? What kind of parents are those!?

  3. 5 p7

    Curiosamente, o BD acabou de me mandar um mail a dizer que baixaram o preço deste livro… acho que vou mesmo ter de matar a curiosidade.😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: