Mini-opiniões: Snow White and the Huntsman, The Green Rider, Obsidian

31Jul12
Snow White and the Huntsman
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Poppy (2012)
Páginas: 240
Idioma: Inglês
Challenge: Fairy Tales Retold 2012 ~ 4/12

Opinião: Afinal sempre era um tie-in, ou seja, lê-se como um script do filme, o que não foi uma má experiência, mas claro que teria gostado muito, muito mais se o livro aprofundasse esta nova versão da Snow White e não me contasse só o que eu já sabia de ter visto o filme. Sem surpresa, os meus momentos preferidos foram todos os que envolveram o Huntsman, que desta vez tem direito a nome, Eric *cue tiny flying hearts*. Vale a pena ler depois do filme? Nem por isso. No entanto este mini-livro trás uma surpresa no interior — um poster desdobrável com um Huntsman atrás e outro à frente. Hell yeah.😀 (Já agora, obrigadinha Kristen por seres uma b*tch e estragares a imagem da Snow White com essa treta de andares aos beijos e aos amassos com o Rupert Sanders, ugh… quando vi as fotos a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: and you kissed my Huntsman with that mouth!)

Classificação: 5/10

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com

* * *

Green Rider
Autor: Kristen Britain
Série: Green Rider, #1
Editora: DAW (2000; 1ª ed. 1998)
Páginas: 471
Idioma: Inglês

Opinião: Já não me lembrava que ainda tinha este por opinar, e é pena porque tinha várias queixas muito concretas a fazer e agora não me lembro de nenhuma. As minhas expectativas eram muito altas para o Green Rider, afinal era fantasia, era aventura, tinha uma rapariga como heroína, e uma missão perigosa pela frente — isto tudo junto costuma resultar em livros que são exactamente a minha praia, mas neste caso acabei tão desiludida que só me apetecia mandar o livro a voar pela janela fora. Não me consegui importar com a protagonista, ou com a missão super importante que ela tem em mãos, e sinceramente, salvo um ou outro momento, toda a história é um absoluto tédio. A escrita não é má, mas ainda assim não consigo recomendar.

Classificação: 3/10

EN ǀ Goodreads ǀ WOOK ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com

* * *

Obsidian
Autor: Jennifer L. Armentrout
Série: Lux, #1
Editora: Entangled Teen (2012; 1ª ed. 2011)
Páginas: 335
Idioma: Inglês

Opinião: Não sei se já o referi antes aqui, mas eu sou uma loony por documentários, especialmente por aqueles com temas… marados. Às vezes dou comigo colada ao Canal História e ao Discovery a ver um especial de duas horas sobre o chupa-cabra, o Top 10 Como Destruir a Terra, ou o meu preferido: toda a série dos Ancient Aliens, que defende a teoria de que ao longo da história a Terra foi visitada por extraterrestres que eram vistos como deuses e que ajudaram a construir cenas como as pirâmides do Egipto e Stonehenge (fascinating!!). Isto tudo para dizer que numa semana em que enchi particularmente o meu cérebro com estas coisas, decidi encomendar o Obsidian — que eu sabia ser sobre aliens. Conclusão, até me diverti com grande parte da narrativa, mas infelizmente o esqueleto é um Twilight. Ou seja, Obsidian = Twilight versão alien. A heroína é muito engraçada, e ainda por cima uma book blogger que participa na In My Mailbox e no Waiting on Wednesday, sendo fácil simpatizar com ela; já o protagonista masculino é o maior A$$ de sempre, e eu só gostava de o poder esbofetear até me sangrarem as mãos. O resto é tal e qual o Crepúsculo.

Classificação: 4/10

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com


6 Responses to “Mini-opiniões: Snow White and the Huntsman, The Green Rider, Obsidian”

  1. 1 quigui

    Eu sei que não gostaste, e a review devia servir para o cortar da lista, mas emprestas-me o Green Rider? É que está na wishlist do BM há tanto tempo que já nem sei porque é que foi para lá…

  2. 3 p7

    Er… quem é o Rupert Sanders, mesmo? :S Bem, já vi que não a pena investir no livro da Snow White… se ao menos fosse como o do Capuchinho Vermelho, que começa um bocado antes do filme e complementa certas coisas… E já agora, o poster traz o Huntsman dos dois lados, é isso?


Deixe uma Resposta

