Shade

03Maio12
Autor: Jeri Smith-Ready
Série: Shade #1
Editora: Simon and Schuster (2010)
Formato: Paperback
Páginas: 309
Idioma: Inglês

Sinopse: Best. Birthday. Ever. At least, it was supposed to be. With Logan’s band playing a critical gig and Aura’s plans for an intimate after-party, Aura knows it will be the most memorable night of her boyfriend’s life. She never thought it would be his last. Logan’s sudden death leaves Aura devastated. He’s gone.
Well, sort of. Like everyone born after the Shift, Aura can see and hear ghosts. This mysterious ability has always been annoying, and Aura had wanted nothing more than to figure out why the Shift happened so she can undo it. But not with Logan’s violet-hued spirit still hanging around. Because dead Logan is almost as real as ever. Almost.

It doesn’t help that Aura’s new friend Zachary is so understanding — and so very alive. His support means more to Aura than she cares to admit. As Aura’s relationships with the dead and the living grow ever complicated, so do her feelings for Logan and Zachary. Each holds a piece of Aura’s heart…and clues to the secret of the Shift.

Opinião:

*Alerta opinião inútil* porque demorei tanto a escrevê-la que já não me recordo de metade do que tinha para dizer. Isto devia ser um mau sinal, mas a verdade é que até gostei do Shade, mesmo não sendo ele um livro memorável, e até posso dizer que já encomendei o próximo da série.

A história passa-se numa realidade em que certa vez se deu um fenómeno, o Shift, que ainda está por ser explicado ao pormenor mas que se sabe ser o responsável pelos humanos passarem a nascer com a capacidade de ver e contactar com os espíritos dos mortos.

A protagonista do Shade é Aura, uma jovem que vai ter de lidar com a morte do namorado, Logan, cujo espírito não a quer largar — posso já deixar bem claro que não sou fã deste indivíduo, tanto porque ele aos meus olhos não é uma pessoa tão decente ou um namorado tão espectacular como a Aura o pinta, e depois porque desde o início decidi-me por uma team, e bem, não é a do Logan, mas a do Zach. Temos pena. 

Go Team Kilt, GO! (Explicação: o Zach é escocês.)

Outra parte da história tem a haver com a busca de respostas acerca do Shift, que aparentemente está ligado a estruturas megalíticas como Stonehenge, e que requer observações do céu nocturno — o que resulta numas cenas fofinhas entre a Aura e o Zach. Esta procura de respostas é ainda pessoal para estes dois porque imagine-se a coincidência: o Zach foi o último a nascer antes de se dar o evento, e a Aura foi a primeira post-shifter.

Não há assim nada de extraordinário a apontar em relação ao Shade, ou nada que me lembre de momento O_O, mas realmente tenho curiosidade em saber mais um bocadinho sobre o tal fenómeno, e sobre o nascimento duvidoso da Aura, porque há ali um grande mistério em volta da mãe que lhe morreu há muitos anos, e principalmente em volta do pai que ela desconhece. Só espero é que não acabe por ser uma grande treta. Ai.

Classificação: 6/10

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com


No Responses Yet to “Shade”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: