Guardian of the Gate

09Abr12
Autor: Michelle Zink
Série: Prophecy of the Sisters #2
Editora: Atom (2010)
Formato: Paperback
Páginas: 352
Idioma: Inglês

Sinopse: Lia Milthorpe continues her quest to end an ancient prophecy that has turned generations of sisters against each other. Having now accepted the responsibilities tied to her role as Gate, Lia journeys to the unchartered isle of Altus to continue her search for the missing pages of the Book of Chaos — the pages that could tell her how to end the prophecy once and for all. Along the way, her courage, strength, and soul are tested in ways she never could have imagined.

Opinião:

Ainda bem que não desisti desta série depois do primeiro volume, Prophecy of the Sisters, porque esta sequela foi bem mais gira.

No fim do primeiro livro a Lia tinha-se posto a andar para Londres, a fim de encontrar as keys da profecia e mais uns papéis importantes, e Guardian of the Gate começa exactamente com ela lá, vários meses depois, mas ainda sem nenhuma destas coisas.

Esta parte inicial é um bocadinho lenta e desinteressante, até que finalmente a Lia tem de viajar até um lugar chamado Altus, que a meu ver a autora descreve como uma espécie de Avalon (ilha escondida na neblina alberga comunidade de gente desinibida), e a história ficou bem mais agradável e dinâmica.

Para chegar a Altus ela tem de viajar pela floresta durante vários dias, coisa que me deixou surpresa, tendo em conta que no primeiro livro ela basicamente ia de casa para a escola e organizava tea parties pelo meio, por isso foi interessante de repente vê-la num cenário mais selvagem, a preparar o jantar, armar acampamento no meio do mato, atravessar rios on horseback, entre outras actividades do género.

Outra coisa de que gostei foi da nova personagem e love interest, Dimitri, porque muito sinceramente o James do livro um bem podia ser um fofo mas era TÃO pãozinho sem sal que acho que na altura nem o referi na minha opinião, mas o Dimitri merece bem este parágrafo porque tornou tudo muito mais interessante assim como as pessoas à volta dele, especialmente a Lia que se revela quando está com ele, e tem umas atitudes nada normais para uma moça na posição dela, atitudes que eu gostei bastante. 

Quanto à profecia e à jornada que a Lia tem pela frente, ainda não sei bem o que pensar porque ainda não é totalmente claro o que ela tem de fazer, e tal como disse na opinião do livro anterior, não acho esta história estrondosa, e as personagens continuam a ser pouco trabalhadas, mas de qualquer maneira planeio ler o último livro da série porque tenho curiosidade em saber como é que tudo vai acabar.

Classificação: 6/10

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
Anúncios


2 Responses to “Guardian of the Gate”

  1. 1 p7

    Ou seja, talvez não precise de ter muita pressa para ler, mas pode ser uma coisa gira mais lá para a frente, se estiver inclinada… 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: