Married by Morning

08Mar12
Autor: Lisa Kleypas
Série: The Hathaways, #4
Editora: St. Martin’s Paperbacks (2010)
Formato: Mass Market Paperback
Páginas: 341
Idioma: Inglês

Sinopse: For two years, Catherine Marks has been a paid companion to the Hathaway sisters—a pleasant position, with one caveat. Her charges’ older brother, Leo Hathaway, is thoroughly exasperating. Cat can hardly believe that their constant arguing could mask a mutual attraction. But when one quarrel ends in a sudden kiss, Cat is shocked at her powerful response—and even more so when Leo proposes a dangerous liaison.

Leo must marry and produce an heir within a year to save his family home. Catherine’s respectable demeanor hides a secret that would utterly destroy her. But to Leo, Cat is intriguing and infernally tempting, even to a man resolved never to love again. The danger Cat tried to outrun is about to separate them forever — unless two wary lovers can find a way to banish the shadows and give in to their desires…

Opinião:

E eis que chega finalmente a vez do tratante do Leo Hathaway se apaixonar e passar por uma carga de trabalhos para conquistar a sua amada, que como já se adivinhava pelos livros anteriores da série, é nem mais nem menos do que a sua arqui-inimiga, Miss Catherine ‘Grim Reaper’ Marks, a chaperone caixa de óculos das suas irmãs.

Já tenho vindo a fazer referência a estes dois desde o Seduce Me At Sunrise, quando Miss Marks faz a primeira aparição na série ao perseguir o fofo do Dodger, o furão, pelo hotel fora e encontra Leo pelo caminho. A animosidade entre eles começa nessa mesma cena, e dura até cerca de metade do Married by Morning, se bem que já sem aquela aversão inicial, porque agora o que eles sentem um pelo outro é claramente outra coisa, e eles nem querem acreditar.

Mais uma vez vou dividir o livro em duas partes, e outra vez porque gostei mais de uma do que outra, mas sem ter desgostado de absolutamente nada, porque tudo o que a Lisa escreve é awesome. A minha parte favorita foi a primeira metade, porque nessa altura o Leo ainda se anda a debater com a ideia de que afinal não desgosta da Marks, muito pelo contrário, e é giríssimo vê-lo a não se conseguir controlar ao pé dela, e OMG, a seduzi-la. *jawdrop*

Também se sabe finalmente tudo sobre o passado da moça, e como suspeitava, é bem triste e traumatizante. Tão comovente a cena em que ela conta a sua história a Leo.😦

Agora, razões porque a segunda metade foi menos boa do que a primeira:

  • A Marks já me estava a dar cabo dos nervos ao recusar o Leo uma e outra vez, sem ter razões válidas para isso;
  • Também me enervou ao não contar a ninguém que o vilão a andava a rondar como se fosse um tubarão em volta da vítima – pelo amor de Deus, faz queixa a alguém.
  • Achei aquele rapto final muito mal pensado, ainda que a cena de salvamento tenha sido bem gira;
  • E por fim, fiquei um bocadinho de nada decepcionada por o título ser Married by Morning, e não haver de facto um casamento durante toda a narrativa. Quer dizer… estava à espera não é, vá, pelo menos um elopement (my favorite kind), não? Nada? Nadinha? Oooh.

Mas pronto, feitas as contas é mais uma pérola da Lisa, e só tenho pena é que a série já esteja quase, quase no fim. *sad face*

Classificação: 8/10

EN ǀ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
 


3 Responses to “Married by Morning”

  1. 1 p7

    Lol, já estou a sofrer com os personagens por antecipação. xD Acho que vou gostar muito deste livro, ainda por cima a heroína é minha homónima.😀 Há mais livros?

  2. People today who liked it also stated that they
    had to place in some physical physical exercise and a control more than diet regime to shed
    fat from the abdomen.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: