Daughter of Smoke and Bone

01Mar12
Autor: Laini Taylor
Série: Daughter of Smoke and Bone, #1
Editora: Hodder & Stoughton
Publicação: Set, 2011
Formato: Hardcover
Páginas: 418
Idioma: Inglês

Sinopse: In general, Karou has managed to keep her two lives in balance. On the one hand, she’s a seventeen-year-old art student in Prague; on the other, errand-girl to a monstrous creature who is the closest thing she has to family. Raised half in our world, half in ‘Elsewhere’, she has never understood Brimstone’s dark work – buying teeth from hunters and murderers – nor how she came into his keeping. She is a secret even to herself, plagued by the sensation that she isn’t whole. Now the doors to Elsewhere are closing, and Karou must choose between the safety of her human life and the dangers of a war-ravaged world that may hold the answers she has always sought.

Opinião:

Beeem, que viagem!!

Por onde começar?? HELP.

Tão, tão alternativo este livro. Sim, é fantasia urbana, young-adult, romance, e sci-fi, com uma dose de horror, anjos, demónios, um conflito entre raças, e um amor proíbido, mas é tão, TÃO diferente de qualquer outro livro que encaixe nestes géneros, que até me custa etiquetar o DoSaB.

A história passa-se em grande parte na actualidade, em Praga, na República Checa, e a protagonista é Karou, uma estudante de arte com cabelo azul que costuma fazer os recados mais estranhos para o homem que a criou, Brimstone. Devo dizer que esta heroína me conquistou desde o instante zero, primeiro por ter aquela veia artística, e depois porque numa das cenas iniciais, ela vinga-se do sacana do ex-namorado de uma maneira super original—e só isso deu para perceber que ela ia ser awesome durante o resto do livro.

A escrita é muito bela, lírica, complexa, e mesmo sem nunca ter ido a Praga, a autora transportou-me para lá. Incrível como uma simples mudança de cenário dá logo outro brilho ao texto, ainda por cima para um como este, que tem todo do aspecto de albergar criaturas fantásticas vindas de outro mundo, e a ideia de haver lá um portal para um Elsewhere é completamente realista para mim.

Inicialmente só se navega pela história através de Karou, que dá a conhecer outras personagens como o próprio Brimstone, Issa, Yasri, e Twiga, que são a sua família Chimeara, e ainda Zuzana, a sua única amiga humana que é bem divertida e que lhe dá colinho quando é preciso. No entanto, a certa altura, a narração passa a ser dividida com uma nova personagem que se adivinha ser um inimigo, Akiva, um anjo que é tão jeitoso quanto atormentado: muito, muito, muito.

Toda a história é um intrincado mistério que parece que vai ser revelado a qualquer momento—portais para outro mundo, desejos em forma de moeda, comércio de dentes, quimeras versus anjos, tatuagens poderosas, um anjo stalker, é agora, é agora… vou saber como tudo isto se encaixa! Ahah!… não? Goddamnit! É mesmo preciso esperar pela parte final para obter respostas, e ainda assim o livro acaba e ficam ene perguntas suspensas no ar, o que é um bocadinho maddening (abaixo os cliffhangers!!), e a única coisa que me desiludiu em todo o livro—porque eu queria um fim a sério, e não mais uma razão pela qual ansiar por Novembro, que é quando sai o próximo volume da série.

Não sei que mais posso dizer sobre o Daughter of Smoke and Bone sem cair no spoiler, por isso vou só RECOMENDAR EM MAIÚSCULAS.

5stars

Goodreads ǀ The Book Depository.com ǀ Amazon UK ǀ Amazon.com

EXTRA STUFF

Há 5 booktrailers oficiais para este livro (cada um apresenta uma personagem), mas vou só deixar aqui o primeiro ou este post fica um colosso. Para ver os restantes basta seguir este link.

Anúncios


12 Responses to “Daughter of Smoke and Bone”

  1. Opah, deixas-me sempre a rir com as tuas opiniões! Fiquei com muita vontade de ler este livro quando li a opinião da p7… agora que li a tua, tenho mesmo de ver se o consigo ler em breve. 🙂

  2. 3 p7

    *sigh* Estou com saudades da Karou e do Akiva e do Brimstone e etc., só por ler a tua opinião; referes tudo o que me apaixonou no livro… ❤

  3. 7 quigui

    Bem, ainda não li o livro, mas o que me lembro de Praga, sim, é muito provável haver portais para Elsewhere e para o Underworld e o Otherworld e tudo o que seja mágico.

    Acho que já me solucionaste o problema da Amazon (isto se continuar com um preço melhor que o do BD)

  4. Its like you read my mind! You seem to grasp so much about
    this, like you wrote the book in it or something. I think that
    you simply could do with some p.c. to pressure the message house
    a bit, but other than that, that is excellent blog. An excellent
    read. I’ll certainly be back.


  1. 1 Anjo Caído | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 Top Ten Tuesday — Na pilha TBR para o Outono | Cuidado com o Dálmata
  3. 3 Days of Blood and Starlight | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: