[Opinião] Magic Strikes

29Jan12
Autor: Ilona Andrews
Série: Kate Daniels, #3
Editora: Ace (2009)
Formato: Mass Market Paperback
Páginas: 310
Idioma: Inglês

Sinopse: Drafted into working for the Order of Merciful Aid, mercenary Kate Daniels has more paranormal problems than she knows what to do with these days. And in Atlanta, where magic comes and goes like the tide, that’s saying a lot.

But when Kate’s werewolf friend Derek is discovered nearly dead, she must confront her greatest challenge yet. As her investigation leads her to the Midnight Games—an invitation only, no holds barred, ultimate preternatural fighting tournament—she and Curran, the Lord of the Beasts, uncover a dark plot that may forever alter the face of Atlanta’s shapeshifting community…

Opinião:

Com licença:

MY GOODNESS!! Dias depois de ter acabado de ler o Magic Strikes ainda tenho a cabeça à roda com aquelas últimas páginas —o nível de awesome!

Mal pude crer. Mal pude crer no que estava a ler… aquela Kate é mesmo badass. Lá ver, os poderes dela estão a ser revelados lentamente, a cada livro fica-se a saber mais um bocadinho do que ela é capaz de fazer, mas desde sempre soube que ela era humana, mesmo no meio daquele mundo tomado por criaturas de toda a forma e espécie, por isso quando ela faz proezas como aquela da espada quase no fim do livro, eu naturalmente entro em choque. Fosse eu um cartoon, a minha mandíbula tinha-se desprendido do resto do crânio, ressaltado na cama e rolado pelo chão do quarto fora. Só me apetecia berrar em câmara lenta:

KAAAAAAAATENOOOOOOOOOOOO!!

Não sei como é que os mauzões de Atlanta ainda não perceberam que não se podem meter com gente próxima e querida desta heroína, porque segue-se sempre sangue, muito sangue. Ainda por cima mexerem com o seu werewolf sidekick Derek… estavam mesmo a pedi-las. Ainda assim tive muito medo dos jogos em que ela mais os membros do Pack foram competir, por mais que os combates acabassem por ser hilariantes de tão fáceis.

Neste terceiro capítulo, também se fica a saber das verdadeiras origens de Kate, e confesso que fiquei surpreendida. Já sabia que ela tinha de ter ali uma mistura de sangue especial, mas oh boy.

Quanto à evolução do romance: quente, está a ficar muito quente para aqueles lados. Mesmo com o Curran a continuar a fazer-se à moça, lion-style. Não resisto a deixar aqui uma quote do processo, interpretem como quiserem:

“When a lion stalks a herd, he sneaks in close, lies down, and surveys them to choose his victim. He takes his time. The deer or buffalo have no idea he’s near. He finds his prey and then he explodes from his hiding place and grabs it. Even if another, perfectly serviceable animal ends up within his reach, he isn’t going to alter his course. He has chosen, and he would rather go hungry than change his mind.”

E aquela cena da banheira! E o telefonema (chorei de me rir)! E a aposta. Okay, é melhor ficar por aqui.

Os membros do Pack estiveram em alta, e posso muito bem dizer que gosto deles todos sem excepção. O Raphael a contar como funcionavam os rituais de acasalamento de cada bicho foi um dos momentos altos do livro para mim.

O confronto final nos jogos foi das cenas mais épicas, mesmo que tenha demorado, segundo a Kate, 6 ou 7 segundos; e a nota do Curran na última página fez-me poof ao cérebro — é muita crueldade o livro acabar assim, espero mesmo que haja continuação *daquele* momento no próximo (PLEASE-PLEASE-PLEASE), Magic Bleeds, que eu vou atacar como se não houvesse amanhã, mal me chegue às mãos.😀

5stars

Goodreads ǀ The Book Depository


4 Responses to “[Opinião] Magic Strikes”

  1. E isto é para quê, para eu sacar já da minha pilha com fermento de padeiro os dois que por lá andam? Não, não! Ponham-se na fila, e escusam de ficar por lá a sorrir-me e a lembrar-me destas opiniões, e de badasses e shape-shifters… como eu gosto de shapeshifters desde que li Shelly Laurenston!!!

    É que é demais! Primeiro a Julia Quinn (oh lord thank you sooo much!) e agora esta menina?

    • LOL, eu sei..foi muita maldade minha. :p Mas este foi mesmo bom! Melhora imenso esta série com a continuação da história, é surpreendente o quanto fiquei fã dela! \o/
      Quando puderes ataca mesmo😀

      Julia Quinn❤
      E que tal vai o Viscount Anthony? já lutou com alguma abelha? xD

      • Resisti como uma leoa e acabei primeiro A Sombra… maravilhoso. O visconde Anthony vai… quatro, três, dois, um… AGORA!


  1. 1 Magic Bleeds | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

