Top Ten Tuesday – Casais de 2011

24Jan12

Ton Ten Tuesday: alerta freebie — yeah!

Pois é, esta semana é à escolha do freguês, pode-se escolher qualquer tema para fazer um top. E eu escolhi fazer um que de certa maneira não é novidade: Casais de 2011 — os meus favoritos, claro. Já tinha esta lista completa porque tinha planeado adicioná-la ao post dos livros favoritos do ano, mas o desgraçado já ia tão longo que desisti da ideia. Por outro lado, todos os casais eram protagonistas das minhas escolhas, por isso de certa maneira estava implícito, mas agora que já passou quase um mês inteirinho (!!) desde o fim de 2011, bateu a saudade — para além de que juntei imagens, o que é sempre divertido, ‘bora lá recordar então:

1. Evie & Sebastian

Eviiie! *abraça*

Evie & Sebastian do Devil in Winter: GOSTO TANTO! May I keep them?😦

Porque adoro estes dois: porque são duas almas perdidas no mundo que se juntam não porque caíram de amores um pelo outro, mas por necessidade, e que acabam por formar o casal mais fofo. Tão lindo ver este grandessíssimo manwhore de rastos pela tímida da Evie. Tão lindo.

Na imagem: OMG é ela! :0 E— é ele! *jaw drops* –> minha reacção quando me lembrei destes dois actores para estes papéis.

* * *

2. Colin & Penelope

(Repete o filme:) PENNY! *corre a abraçar*

Quantas vezes é que já disse que adoro a Pen desde que li o Romancing Mister Bridgerton? Vezes de mais para contar, de certeza. O Colin quase que vem por arrasto (desculpa lá C., mas a Penelope ofusca toda a gente à sua volta).

Porque os adoro: please.

Na imagem: já tinha este casal pensado há muito tempo, e nem sei como é que aconteceu, mas agora não há volta a dar. It’s them. Ainda por cima encontrei esta imagem do Matt Dallas vestido à gentleman: score!

* * *

3. Vidanric & Mel

Podes pôr a camisola de volta rapaz, ela não ficou impressionada.

Meliara & Vidanric do Crown Duel, pois claro que sim. Esta rapariga dá um novo significado ao relacionamento do tipo enemies to lovers. Ela é teoria da conspiração atrás de teoria da conspiração, evil stares a todo o momento, respostas tortas, tentativas de violência doméstica, etc, etc. Não interessa que ele a salve de todas as embrulhadas em que ela se mete porque na cabeça da Mel:  HE’S THE ENEMY! Meanwhile, o Vidanric permanece impávido e sereno, com as suas roupas impecáveis, e o seu cabelo loiro e sedoso à la Legolas. Opá, eles fazem-me rir.

Na imagem: beeem, quem diria que é tão difícil encontrar um tipo de cabelo loiro comprido. Acabei por fazer uma google search e este camone era o mais jeitoso deles todos. Quanto à minha Mel, foi mais ou menos assim que pensei: mmm, ora, uma ruiva meia doida que por vezes merecia levar uns abanões… *thinkthinkthink* — a actriz que faz de Sansa! Ainda por cima tem os olhos ligeiramente mais afastados que o normal e está vestida de azul, de todas as cores possíveis, eheh. Melhor seria impossível.

* * *

4. Ethan & Maddy

BAM!

Oh boy. Provavelmente o casal mais quente do ano (quiçá das minhas estantes!). Ethan & Maddy do If You Deceive, é sempre a bombar com eles os dois.

Fora de tangas, eles são um casal muito apaixonado é verdade, mas também conseguem fazer o leitor ficar com o coração apertadinho. E tal como a Evie e o Sebastian, são outras duas almas perdidas no mundo que combinam tão bem uma com a outra. Adoro!

Imagem: não estou completamente satisfeita com a minha escolha de Ethan, quer dizer o Gabriel Aubry é perfeito, se calhar perfeito demais para este personagem. Vá, imaginem o homem mais descuidado, e com uma grande cicatriz numa das faces. Já a Seyfried com o seu look doirado e angelical é ideal como Maddy.

* * *

5. Howl & Sophie

Howl is having a bad hair day. Sophie loves him anyway.

O casal awww de 2011. Sophie & Howl, Howl’s Moving Castle!

Porque os adoro: again, please.

Nem devia ter usado esta imagem, já que esta cena não faz parte do livro, mas não resisti. Tão linda esta cena.

* * *

6. Anthony & Kate

Ó prá’quilo Anthony, nem ias saber por onde começar. Quem é amiga a escolher uma Kate assim, quem é?

Controlei-me ao máximo para escolher só um casal por autor, mas com a Julia Quinn é impossível. Tinha, sem dúvida, escolhido mais 2 ou 3 se não carregasse nos travões, mas o Anthony e Kate do The Viscount Who Loved Me tinham de cá estar. É obrigatório.

Porque os adoro: porque eles são do melhor a soltar faíscas um para o outro. Se os visse na rua a caminhar na minha direcção mudava imediatamente de passeio, pois corria sério risco de sair chamuscada. (xD) E claro está, mais um alpha male que vale a pena ver de rastos pela sua lady. Too cute.

Na imagem: A Hayley Atwell tem o sorriso mais perfeito.❤ (E uma boca gigante!)

* * *

7. James & Mary

Ah, Mary & James, da série The Agency — um dos meus casais vitorianos favoritos: uma agente secreta e um idiota. Aww.😀

Deram comigo em doida nos dois primeiros volumes, mas redimiram-se tanto no terceiro. Quer dizer, a Mary sempre foi perfeita, o James é que precisava de reformatar o cérebro.

Na imagem: batota, porque usei a capa de uma das edições do livro, mas realmente não consigo pensar numa Mary.

* * *

8. North & Syd

North & Sydelle do Brightly Woven. Ele um feiticeiro que usa um monte de capas como arma, ela uma rapariga que sabe tecê-las como ninguém — the perfect match.

Porque os adoro: porque são a alma da história. Porque nada mais no livro teria graça sem estes dois a mandar vir durante toda a travessia do reino.

Na imagem: ruiva, check; tipo de cabelo escuro sempre com aspecto miserável, check.

* * *

9. Violet & Jay

O casal teen maravilha, da série Body Finder.

Porque os adoro: porque são um bom exemplo de friends to lovers.

Na imagem: já tinha usado estes dois antes para encarnar as personagens, e como até completar o post não me ocorreu ninguém melhor…

* * *

10. Rushton & Elspeth

Rushtonlove!

Rushton & Elspeth: a única razão porque leio a série Obernewtyn.

Porque os adoro: porque este é um daqueles parzinhos que gostam de fazer o leitor sofrer ao não andarem para a frente com a coisa, mas tenho achado graça aos “entretantos”. Ele é homem de poucas palavras, ela é insegura. Será que não há uma alma caridosa que dê um empurrão a estes dois? Por favor?

Na imagem: não sei quem é a moça, mas tem o look perfeito. Já o jeitoso é conhecido. Hi Taylor! *waves hand*

* * *

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



13 Responses to “Top Ten Tuesday – Casais de 2011”

  1. Oh, pá, tantos livros que nunca li e séries que não conheço!
    Isto não vale, pôr esta gente bonita a tentar-nos à leitura! Mas não, não, não, por culpa vossa (*wink*) já não largo os Bridgertons, recuso-me a ceder outra vez… bom… pelo menos não compro todos! Não sei se resisto aos que andam às turras!

  2. 3 p7

    E tu que não aproveitasses uma ocasião destas para fazer de casamenteira.😀 É geralmente pelas tuas apaixonadas defesas de certos casais que me convences a ler os livros, por isso keep going.😉

    Dos casais que conheço… não consegui visualizar ninguém para a Penny, mas para o Colin vi assim um Jensen Ackles menos blondish… lol, é uma associação parva, mas o personagem dele em Supernatural está sempre a comer e o Colin lembrou-me disso.😀 O Anthony e a Kate estão perfeitos, especialmente ela, é totalmente a minha Kate.😉

    A Mary tenho-a imaginado como a menina das capas americanas que aí puseste, mas o meu James tem menos cabelo.😛 A minha Violet está parecida, agora o Jay… ainda não me decidi em relação ao aspecto dele. xD

    • Fui completamente prevísivel, não fui? xD ahah!

      Aaah, o Jensen Ackles, ele tem os olhos, e o sorriso, sem dúvida. Look at that.

      A Hayley é mesmo a Kate!😀

      Pois não é fácil pensar numa actriz ou modelo com a mistura de raças da Mary, por isso me acobardei e usei a própria modelo da capa. Acho que a única actriz mestiça do género da Mary que conheço é a Kristin Kreuk, que até é um bocadinho parecida com a modelo.

      • 5 p7

        Previsível? Nãoooooo not at all.😛

        Awww look at that indeed.😀

        Pois, a Mary é um pouco difícil de visualizar, tem que ser ligeiramente asiática, mas ao mesmo tempo conseguir passar por uma irlandesa morena. (Ela passa a vida a desculpar-se com ser black irish, não é?) :S

      • xD

        Pois, porque ela tem aquele aspecto caucasiano, mas de certa maneira off, com aquele cabelo escuro liso — no meio de todas aquelas english roses loiras e pálidas, a Mary é uma ave rara😀

  3. 7 quigui

    Ahh… Bem disseste que aproveitaste a oportunidade de por o Howl e a Sophie, mas eu gosto mais deles na parte do tantrum do Howl a desfazer-se em goo verde. Claro que aí a Sophie é velhota e o moço está em trajes menores…talvez um pouco weird e not safe for work para por no blog😛

    Dos outros dois casais que conheço, tenho que admitir que gosto do Vidanric, apesar de não ser exactamente como eu o vejo. Mas falavas do Legolas e depois não encontras gajos de longos cabelos louros? tsc tsc De qualquer maneira, da próxima vez só tens de procurar nas bandas metal escandinavas. Plenty of blonds there. A Sansa não consigo ver como Mel, falta-lhe um pouco de genica. Não a vejo a atirar candleholders…

    A Violet e o Jay, ela está muito bem, ele ainda não me convence a 100% – acho que lhe falta um pouco mais de chin.

  4. Ai como eu adoro este top! E começa tão bem ali com o meu querido ASkars que vou adicionar AGORA o dito livro à minha wishlist.

    • Tinha que o pôr no topo, certo? Afinal ele é o macho alfa em qualquer situação. xD

      Ai, o Devil in Winter, é tão bom.. *sigh*


Deixe uma Resposta

