Challenges, Challenges (2012)

06Jan12

Demorei a decidir-me, mas cá vão os challenges em que vou participar este ano:

Steampunk Reading Challenge

Host: Dark Faerie Tales

–>Sign-ups<–

Já estou a ler o volume #1 da série da Gail Carriger, e como pretendo continuar, é como se já tivesse o primeiro nível do desafio quase completo (Gaslight – 6 livros), mas estava a pensar em perder a cabeça e tentar o nível seguinte (Gears – 12 livros), mas aguentem-se aí válvulas, humanóides, e engrenagens enferrujadas, que não quero tamanha pressão mental sobre mim, por isso, vamos com calma.

* * *

O próximo não é propriamente um reading challenge, mas até pode ser visto como tal, e trata-se do Book Bingo, criado pela Whitelady3. *thumbs up*

Já tenho uma linha em vista, e quase todos os títulos que pretendo ler para cada uma das categorias pensados, mas como sou um bocadinho esquizofrénica no que toca a escolher o que ler a seguir posso sempre mudar de ideias conforme faça chuva ou faça sol.

E para não ter que estar sempre a voltar a este post para actualizar as minhas escolhas, ou fazer vários aos longo do ano sempre que progredir em ambos os challenges, vou criar uma nova página no blogue para esse efeito.

* * *

Goodreads Reading Challenge

No Reading Challenge do Goodreads deste ano, desafiei-me a 80 livros — lá ver como corre, mas também não estou preocupada. Isto não é uma competição, per se. Nota: Este não vou actualizar aqui no blogue, porque nunca o faço, só no Goodreads mesmo.

* * *

(Challenges de 2011)

Quanto ao First in a Series Urban Fantasy Challenge em que participei em 2011, fica aqui o meu wrap up: consegui completar o nível a que me propus —Seed (5-15 livros), mesmo à rasquinha, mas consegui (yay!), e li seis primeiros volumes de séries do género:

1. Halfway to the Grave, Night Huntress #1, Jeaniene Frost

2. Mind Games, The Disillusionists Trilogy #1, Carolyn Crane

3. Rosemary and Rue, October Daye #1, Seanan McGuire

4. Magic Bites, Kate Daniels #1, Ilona Andrews

5. Trick of the Light, Trickster #1, Rob Thurman

6. Happy Hour at Casa Dracula, Casa Dracula #1, by Marta Acosta

Eu sei, eu sei, não é nenhum grande feito, mas note-se que UF está fora da minha confort zone, por isso foi a loucura ler tal número. A ideia foi mesmo de forçar o género na minha pessoa, já que é tão apreciado por tanta gente. Não posso dizer que fiquei fã, até porque dos seis que li só gostei verdadeiramente de um, e que foi o Magic Bites, mas só por isso já valeu a pena, porque quero mesmo continuar a ler a série, e se não fosse o challenge o mais certo era nunca lhe pôr as mãos em cima. Por outro lado, do que menos gostei foi do Trick of the Light -que nem sequer terminei (ou cheguei a meio)-, mas realmente quando uma leitura me dá mais dores de cabeça do que outra coisa qualquer não há como continuar a ler, seja para um desafio ou não.

Relativamente ao do Goodreads, comecei por me desafiar com o número 75, mas cheguei a Outubro e já tinha praticamente o desafio completo, por isso alterei a minha meta para 100 livros, e… ultrapassei-a! Foram 104 ao todo e não contei, por exemplo, com os segundos epílogos dos Bridgertons, que têm cada um só meia dúzia de páginas — nem sempre estou inclinada a fazer batota. :p

E pronto, é tudo de challenges por agora. 🙂

**Off topic: só mais dois dias para terminar o giveaway!

12 Responses to “Challenges, Challenges (2012)”

  1. 1 quigui

    Boa sorte para os Challenges (tirando o Bingo :P)!

  2. 3 p7

    Estou a tentar resistir a inscrever-me em desafios este ano só por inscrever, até porque não preciso de incentivos para comprar mais livros… se bem que esse desafio steampunk podia ajudar-me, porque tenho realmente alguns livros do género aqui em casa. Incluindo o 1º da Gail Carriger – que deduzo que estás a gostar, já que tencionas ler o resto… 🙂

    P.S.: Estás a ler o The Pledge! Está a ser giro?

    • Pois, eu também não me dava com muitos challenges, depois tem-se aquele compromisso moral de o completar, e é extenuante, porque estão sempre a aparecer livros novos e a gente quer passá-los à frente xD então só escolhi este de steampunk porque para além de apreciar o género, tenciono mesmo ler vários, para além dos da Gail que são 5 acho, tenho o The Iron Duke, o Clockwork Prince (e Princess mais lá para a adiante), o Leviathan, e na lista do host vi lá mais alguns que me chamaram a atenção, por isso, venha de lá o challenge 😀
      Eu estou a gostar bastante do Soulless, demorei a embrenhar-me na história, mas está a correr bem, devo de acabá-lo hoje 🙂

      Pois estou! ainda li pouquinho e ainda não aconteceu nada de fenomenal (tirando o prólogo que é chocante), ainda estou naquela fase de reconhecimento do cenário e das personagens — a história passa-se num futuro distante onde os cidadãos se dividem por classes, e a heroína está na do meio, temo que lhe vão fazer alguma coisa à irmã pequenita, mas não sei, é só um feeling, assim de repente até parece hunger-games-ish..

      • 5 p7

        É exactamente isso. O stress de terminar uma coisa a que nos propusemos… é por isso que geralmente não me dou muito bem com resoluções de Ano Novo e afins. Que eu tenha completado os desafios do ano passado foi um grande avanço. 🙂

        E, coisa estranha, estou a descobrir mais livros steampunk nas prateleiras a cada momento! xD O que é que se passa comigo, compro os livros e não os leio? Acho que o universo está a gritar para que eu me inscreva nisto. Tu que leste “O Mapa do Tempo”, conta?

        Hmmm é futurista? Pela moça na capa pensava que era mais “fantasia épica”, mais medieval. :S Mas pela premissa faz realmente mais sentido ser no futuro. Se bem que ser hunger-games-ish não mo recomenda neste momento. Para emoções fortes já tenho a Katniss e companhia limitada no terceiro. 😛

      • 6 quigui

        Só um achega para te dizer: Vai ler o Mapa do Tempo. Já!

      • Vê lá que eu já andava doida para terminar o mísero objectivo de 6 livros para o do UF do ano passado xD fará se tivesse muitos mais para completar!

        É incrível, não é? as coisas que temos na estante sem sabermos? tu estás a ter uma revelação em forma de steampunk, e eu tive uma de sci-fi ontem, foi por causa do book bingo — eu achava que não tinha nada do género, e afinal estava a ler dois! O Soulless é sci-fi e o The Pledge também. xD

        O Mapa do Tempo é steampunk sim senhora, aliás, vi-o na lista do host do challenge.
        (Não pressiones a moça, quigui! xD)

        Pois, o género é dystopia, mas há uma rainha a governar o país e sempre que ela está em cena eu imagino-a num cenário medieval; até porque a gaja é tipo o Henry VIII, não gosta desta pessoa: manda matar — não cortar a cabeça, mas para a forca. O_O É aquele mix, futuro medieval..

      • 8 p7

        Lol, comigo aconteceu uma coisa parecida, cheguei a Julho do ano passado e dei-me conta que não tinha lido quase nada para os desafios. Resultado: li vorazmente na segunda parte do ano. xD

        Lá vou eu inscrever-me nisto. Com este, mais um challenge para ler a série Soul Screamers da Rachel Vincent, que eu já ia ler mesmo sem o challenge, mais o Book Bingo e o outro em que me tinha inscrito, ficam quatro, que é um do que o ano passado e definitivamente mais do que tencionava fazer. *facepalm* Mas enfim, isto dos desafios pode ser viciante quando se descobrem os desafios certos. 😀 Ainda por cima vocês as duas estão a recomendar-me “O Mapa do Tempo”… I’m intrigued. 😉

      • LOL! tu não resistes… xD

        Eu e a quigui adoramos o Mapa do Tempo, foi um verdadeiro achado — e a escrita do senhor: excepcional 🙂

  3. 10 Carla

    O book bingo era uma ideia interessante para começar no meu blog. Como posso participar? 🙂

    • Olá Carla!
      O Book Bingo é giro sim senhora, ora bem, eu estou lá porque fui convidada pela Whitelady a participar, ela é que é a mastermind por detrás deste Book Bingo.

  4. 12 Carla

    Ok, obrigada 🙂
    Realmente é giríssimo!


Deixe uma Resposta

