[Mini-opiniões] Just Like Heaven & Dreaming of You

28Dez11

Just Like Heaven
Autor: Julia Quinn
Editora: HarperCollins (2011)
Páginas: 374
Série: Smythe-Smith Quartet, #1
Idioma: Inglês

Opinião: Quem conhece a série Bridgertons da autora sabe perfeitamente quem são estas Smythe-Smith, pois esta nova série é um spin-off, e eu confesso que sempre tive curiosidade em saber mais sobre estas meninas nada musicais que eram só figurantes e um pretexto para haver cenas hilariantes entre alguns dos protagonistas Bridgerton e a Lady Danbury, que não falhava um ano, por mais horríveis que fossem as performances—ou como ela explica: Someone needs to clap for those poor things.

Neste primeiro volume a protagonista é Honoria, uma das violinistas, e que das mais crescidas é a única que não se importa de actuar, mesmo que saiba o quanto o quarteto toca mal, pois ela percebe a importância que aquele ritual tem para a sua enorme, animada, e pelos vistos surda família. O herói de Honoria é Marcus, um amigo de infância com daddy issues. Ele não é precisamente o alpha-male que povoa a maior parte dos historical romances—é mais um beta—o que faz deste livro uma história fofinha em vez da montanha russa de emoções que os alphas costumam provocar. E claro que só podia ter gostado de Just Like Heaven porque É JULIA QUINN. Deixo só aqui uma nota para dizer que esta história passa-se mais ou menos ao mesmo tempo do que a do Romancing Mr Bridgerton, e há alguns cameos do Colin e de outras personagens que não vou revelar para não ser uma spoiler.🙂

4stars

Goodreads ǀ The Book Depository

* * *

Dreaming of You
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Avon (1994)
Páginas: 371
Série: Gamblers, #2
Idioma: Inglês

Opinião: Dreaming of You também é uma espécie de spin-off de outra série de Lisa Kleypas, a minha favorita—claro que é a das Wallflowers, ou melhor as Wallflowers é que são uma espécie de spin-off desta, porque neste segundo volume dos Gamblers entra em cena Ivo Jenner—o pai da minha querida Evie!—ainda jovem e cheio de genica, o que quer dizer que esta história se passa uns bons anos antes do tempo do quarteto de solteironas. Mas Jenner nem sequer é protagonista nesta trama, isso fica a cargo do seu rival, Derek Craven. Ele é dono de um gambling hell, e certa vez é atacado na rua e salvo por Sara, uma rapariga do interior, escritora famosa da época, e pessoa que não tem medo de usar uma arma de fogo quando é preciso. Ela anda por Londres a pesquisar cenas para o seu próximo livro, e só porque lhe salvou a vida, Derek vai deixá-la vaguear pelo seu clube, lugar que a fascina. Claro que estes dois vão cair de amores um pelo outro, mas vai demorar muuuito até que ele se aperceba o que é aquele peso que de súbito lhe apareceu no peito. Ele quer que ela se vá embora à força toda e não se cansa de tentar que isso aconteça. Enervou-me muito a certa altura quando ela finalmente lhe faz a vontade, e ele faz algo que eu carimbo sempre como imperdoável nos meus heróis (**SPOILER a branco** dorme com uma sósia da Sara—PARA FINGIR QUE É A ORIGINAL! :0). No entanto, a parte final é bem emocionante e sem dúvida que o desespero do dito a$$hole fez-me uma racha no coração especialmente quando acha que perdeu a amada para sempre. Agora só me resta ler o primeiro livro da série. 😎

3stars

Goodreads ǀ The Book Depository


9 Responses to “[Mini-opiniões] Just Like Heaven & Dreaming of You”

  1. 1 p7

    Damn, mandei vir o Romancing Mr. Bridgerton e esqueci-me de mandar vir este. O teu comentário da outra vez tinha-me feito querer ler os dois livros ao mesmo tempo… Bem, logo há de vir a vez desta série.

    E os teus comentários aos livros de Lisa Kleypas estão a deixar-me em pulgas. Já leste o “Um Estranho nos Meus Braços”? A minha irmã tem-no em português, e assim podia já matar alguma da curiosidade.

    • Deixa lá que o Romancing Mr. Bridgerton ia-te prender a atenção toda de certeza! xD (é tão bom…)

      A Kleypas é uma RAINHA. Tens de ler as Wallflowers..❤
      Ainda não! Parece silly, mas tenho estado a adiar porque temo ler esta autora que adoro em português…não sei porquê tenho impressão que historical romance perde um bocado a graça traduzido😐 (pelo menos para mim…) — mas hei-de o ler um dia, afinal está na estante. E sinceramente aconselhava-te a começar pelas Wallflowers! *modo disco estragado* (A tua irmã já o leu?)

      • 3 p7

        Estou a torcer para que a Penelope tenha uma boa vingança, isto é, que o Colin seja terrivelmente embaraçado à frente do maior número de pessoas possível. Quantas mais pessoas da família Bridgerton estiverem a ver, melhor.😈

        Ahhh eu também lia romance histórico em português, mas depois deixei de o fazer, em parte pela mesma razão que tu (ler certas coisas em português… ui), em parte porque fui arrastada por todo o drama YA que li este ano.😛

        Sim, ela já leu. Diz que “é giro”, mas não é fácil arrancar-lhe mais informação. xD

      • Ai…tens de ler para a gente comentar! isto é tortura saber o que acontece e não poder discutir !! xD mas sei que vais gostar !! Ele está mais maduro desde aquele ‘incidente’, e acho que ficou tão embaraçado com aquilo que nunca mais repetia a façanha, o que não quer dizer que não lhe dava um estalo na mesma — aquilo não se faz!

        Ainda à bocado estive em conversa no GR por causa disso, e ainda bem que não sou a única a quem o género não soa bem em português, não queria nada ter essa esquisitice, mas como mais gente concorda já me sinto melhor.😉 É que se nota tão bem a diferença…

        Pois, eu cá acho que me vou manter afastada do Estranho nos Meus Braços mais uns tempos xD

      • 5 p7

        Já está a caminho via Amazon, e com um bocadinho de sorte, será das primeiras leituras do ano.😀 Dizem que o dia previsto de entrega é dia 4, o que é óptimo, já que vou ter um exame nesse dia e depois do dito cujo posso ler o livro de rajada.😀

        A minha irmã viu os nossos comentários aqui e avançou que gostou bastante e que lhe dava entre 3,5 e 4, mas que o fim é um pouco complicado.

      • \(^v^)/

        Fim complicado? Oh não!


  1. 1 Love in the Afternoon | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 A Night Like This | Cuidado com o Dálmata
  3. 3 [Opinião] The Secrets of Sir Richard Kenworthy | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

