Série Bridgertons de Julia Quinn

25Set11

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um slideshow! Thumbs up para o host!

Primeiras oito capas em inglês: as edições que eu tenho; as oito do meio: mais antigas, ainda que na maioria sejam iguais às minhas, mas estas ainda são do tempo em que as capas eram duplas, e traziam ilustrações no interior, ó pr’aquilo…que festim de músculos …não percebo porque deixaram de incluir as ilustrações nas edições mais recentes, nem é justo, quer dizer, uns são filhos e outros são enteados. Humph. Últimas oito: as mais recentes e sem dúvida que as mais giras, são uma lufada de ar fresco dentro do género. Só é pena que os livros sejam ligeiramente mais caros.

* * *

Acabei de ler a série! Finalmente, e infelizmente. E tão divertida que ela foi… tenho a certeza que vai permanecer sempre no topo dos meus favoritos dentro do género romance histórico, venha o que vier.

A série no geral passa-se em Londres, durante o período de Regência, e é sobre a família Bridgerton, composta por Violet, a Lady Bridgerton, e os seus oito rebentos, quatro rapazes, e quatro raparigas, alguns deles já marmanjões que permanecem solteiros – os rapazes porque querem, e as raparigas porque simplesmente ninguém as tira da prateleira (…bem, excepto a Frannie, a Bridgerton #6).

Como se sabe, o historical romance tem um objectivo maior: juntar duas personagens. E por norma, duas personagens que acham que não querem, ou que aparentemente não podem ser emparelhadas. E é então que começa o drama, e no caso desta série, a diversão também. Julia Quinn é brilhante a construir os diálogos entre o casal, e para dizer a verdade, os diálogos entre toda a gente. Muitas cenas foram daquelas que me faziam parar de ler durante um bocadinho só para chorar a rir, como foi o caso da épica cena em que Violet, em The Duke and I, “explica” a Daphne o que acontece na noite de núpcias entre um casal recém-casado.

Todos os heróis e heroínas desta série têm um ou mais problemas, que são sempre o entrave quer ao início da relação amorosa, quer à sua continuação, ou seja, há muitos demónios interiores com que lutar para alcançar a felicidade conjugal. Os rapazes por norma sofrem de daddy issues, e as raparigas de simples falta de popularidade – que é exactamente outro aspecto aliciante destes livros, o facto das heroínas serem sempre as raparigas menos célebres do sítio (again, excepto a Frannie), algumas são mesmo invisíveis para o resto da sociedade, como é o caso da minha preferida delas todas, Penelope Featherington, do livro #4. E como é agradável ver as desgraçadas triunfar, tomem lá morangos, miúdas populares!

Ainda que todos os livros de assemelhem de alguma forma, tenho os meus favoritos , e meus favoritos entre os favoritos . Alerta top de preferência:

1. Romancing Mister Bridgerton – O favorito porque, como disse antes, a Penelope é a minha heroína mais querida delas todas. Go Pen!

2. The Viscount Who Loved Me  – O runner-up, porque o herói, Anthony, é o meu Bridgerton preferido.

3. An Offer From a Gentleman – O fofinho… afinal é uma versão da Cinderela.

4. When He Was Wicked  – O ai-Jesus-está-calor-aqui-dentro. Este para mim é o mais steamy dos livros da série. (No bom sentido.) Se bem que o protagonista Michael também é um dos meus preferidos.

5. The Duke and I  – O primeiro da série, e aquele que me fez querer ler o resto dela, e mais coisas da autora. Não sei bem como ele foi descendo até parar na quinta posição, mas realmente se este top fosse mais curtinho e eu empatasse alguns títulos, ele estaria ao lado do An Offer From a Gentleman, e do When He Was Wicked num sólido terceiro lugar.

6. It’s In His Kiss – Este é um bocadinho diferente dos outros porque há um mistério a desvendar ao longo do livro, e o casal faz mesmo trabalho de detective/espião. A qualidade está lá, mas de alguma maneira não teve o encanto dos outros.

7. To Sir Phillip With Love – Este para mim também não teve o brilho dos outros e, sinceramente, a protagonista, Eloise, irrita-me um bocadinho, mas ainda assim vale a pena ler, quanto mais não seja porque há uma cena linda com os irmãos todos a tentarem esganar o coitado do Phillip.

8. On the Way to the Wedding – Confesso que este último (quer no meu top, quer na série) deu-me cabo do juízo, e merece bem o lugar que ocupa. O herói é extremamente tapadinho e passa grande parte do livro apaixonado pela rapariga errada. Como se atreve! Ainda assim, o fim teve a sua graça.

Enfim, altamente recomendado aos fãs do romance!🙂

5stars

* * *

UPDATE: E a partir de 15 de Março de 2012, o primeiro livro desta série vai estar disponível em português, sob o título Crónica de Paixões e Caprichos, pelas Edições ASA. YAY!

WOOK

NOVO UPDATE: Esta informação ainda está por confirmar, mas parece que o segundo livro da série sairá em Setembro de 2012, e terá o título de Peripécias do Coração.

* * *

#1 The Duke and I ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
#2 The Viscount Who Loved Me ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
#3 An Offer From a Gentleman ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
#4 Romancing Mister Bridgerton ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
#5 To Sir Phillip With Love ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
#6 When He Was Wicked ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
#7 It’s In His Kiss ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com
#8 On the Way to the Wedding ~ Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com


37 Responses to “Série Bridgertons de Julia Quinn”

  1. Eu amo a história da Penelope e do Colin (“you wound me!”) logo seguida da história do Anthony e da Kate (o jogo de Pall Mall! xD ), por isso não podia estar mais de acordo com o topo da tabela. Ainda não li todos os livros da série, faltam os dois últimos, mas posso dizer que todos os romances históricos que leio são avaliados tendo estes como o comparação… É injusto, eu sei, até porque ainda estou para descobrir uma autora que supere a Quinn, mas que posso dizer, estes livros são brilhantes!

    • Awww, a história deles é do melhor! Eu sofri pela Penelope desde o primeiro livro, e nunca pensei que ela viesse a ser uma protagonista, fiquei em estado de choque quando descobri (se bem que depois daquela cena no An Offer From a Gentleman quando o Colin diz aquilo, e ela ouve, eu comecei a suspeitar…)
      Já leste algum segundo epílogo da série? O do The Viscount Who Loved Me é hilariante, e é exactamente sobre um jogo de Pall Mall! (eles passaram a fazer aquele jogo todos os anos)

      Acho que vou passar a fazer o mesmo sempre que ler um romance, mesmo que inconscientemente: não chega aos pés da Julia Quinn, nem para lá caminha, ou tem mais ou menos a qualidade da Julia Quinn. xD

      • Eu não os li pela ordem, o primeiro que li foi mesmo o Romancing…, mas a Penelope é uma personagem e pêras. Mas quando peguei nos primeiros, e sobretudo quando o Colin diz aquilo, o meu coraçãozinho ficou apertado de tanta dor.😥

        Só descobri os segundos epílogos esta semana! Tenho de ver onde os arranjo. Quero ler mais jogos de Pall Mall! xD

      • Ah, leste logo o melhor primeiro!
        Tadinha da moça, aquela cena foi do pior, mas ela portou-se com muita dignidade :’)

        Não são difíceis de arranjar, mas se quiseres posso mandar-te os que tenho. O melhor para mim é mesmo o do The Viscount Who Loved Me… xD (o do Romancing Mr Bridgerton também é muito bom…<3)

  2. 5 p7

    Só tu para me fazeres aumentar a wishlist com 8 livros de uma vez.😀 Tenho acompanhado as tuas reviews e estou mesmo com vontade de começar esta série… as vezes que eu tenho tido o primeiro livro no cesto do BD para dar prioridade a outras coisas. Bad p7, eu sei. xD

    • Sorry! (Not really)😀

      São muito engraçados os livros, do melhor em historical romance que já li. E eu ADORO o género para descontrair de tudo o resto.

      Bad, p7, bad. :p

  3. Ah romance histórico que não és o meu género favorito mas que graças à Jen7waters e WhiteLady3 te tenho lido como nunca o fiz antes… *adiciona livros à wishlist*

  4. Podes?😀 *assobia inocentemente*

  5. 11 Carla

    Conheces a Judith McNaught? se gostas da Julia Quinn acredito que ainda gostasses mais da Judith McNaught. Recomendo muito “Almost Heaven” e “A kingdom of Dreams”. Nos contemporâneos recomendo “Paradise” e “Perfect”. Mas todos os livros dela são excelentes, com heroínas fortes e heróis complexos que metem o pé na poça, mas se redimem até nos levar às lágrimas. É uma das minhas autoras preferidas, a par da Florencia Bonelli.

    • Sim! Adoro, ADORO o Kingdom of Dreams. Fez-me rir, fez-me chorar, e aquele casal é do melhor. Adoro! Foi uma das minhas leituras favoritas de 2010.🙂
      Depois li outro dessa série, o Whitney, My Love, e gostei mas deu-me um bocadinho cabo dos nervos em algumas partes. (Tão idiota o herói perto do fim!)
      Epá tenho mesmo de ler o Paradise, deves ser a terceira ou quarta pessoa que mo recomenda😀

      • 13 Carla

        E Almost Heaven, já leste? Para mim é o melhor dos históricos. Aquele Ian dá cabo de mim. LOL

        Beijinhos

      • Não, só li mesmo aqueles dois da autora. Ui, melhor que o Kingdom of Dreams? :0 Ai Jesus…
        Ok, estou a ver que tenho de voltar à Judith este ano, porque no ano passado quase só li Julia Quinn e Lisa Kleypas em romance.

      • 15 Carla

        Em teoria não devia estar a compará-los porque um é medieval e o outro é de época, mas posso dizer que Almost Heaven me marcou mais. Se bem que as cenas finais de Kingdom of Dreams, com o Royce no campo de batalha são emocionantes. Em suma, são os meus dois favoritos e tanto um como o outro são obrigatórios.🙂

        Uma leitura que recomendo muito e que por acaso é uma das favoritas da Judith McNaught é a Laura Kinsale. Flowers From the Storm é um dos romances mais lindos que já li.

        Bjs!

      • Oh sim, aquelas cenas finais do Kingdom of Dreams são completamente gaaahh…

        Já li o Flowers From the Storm, é muito bom mesmo🙂

      • 17 Carla

        Já vi que és mestra nos romances. 😛

      • 😀
        Foi uma sorte já ter achado estas autoras e as suas pérolas — agora nem qualquer romance serve, comparo tudo com estes favoritos.

  6. 19 rom@nce_lover

    qd sera q o segundo volume chega as prateleiras portuguesas???e q fiquei viciada na serie

    • Olá!

      Pois é, é tão viciante esta série, eu lia feito doida, uns atrás dos outros, graças a Deus que tinha os livros em inglês todos disponíveis. Mas compreendo esse sofrimento de ter de esperar pelo próximo livro da série, ainda por cima quando não há informações sobre ele ainda. Com sorte talvez ainda saia este ano, mas não tenho mesmo ideia. Aqui vai uma dica: vai consultando esta página –> http://noraroberts.saidadeemergencia.com/index.php?topic=4074.0 porque as novidades da Asa são colocadas lá com antecedência. Para já só tem as novidades até Junho, e até lá infelizmente não há mais Julia Quinn.😦

  7. 21 rom@nce_lover

    ó! q pena.n me apetece esperar.

  8. 22 rom@nce_lover

    qd souberes avisa q tou louca por esses livros!!

    • Aviso, pois!😉

      • 24 rom@nce_lover

        brigada!!!

      • 25 rom@nce_lover

        ainda n sabes de nada?é q tou farta de esperar!

      • Olá!
        Foi perfeito teres perguntado isso hoje porque dei uma saltada ao site de novidades e vi que para Setembro vai sair um novo livro da Julia Quinn!!! Não sei se será o segundo da série mas só faz sentido que o seja (digo eu), por isso, é esperar por Setembro! Já agora, o título é Peripécias do Coração.😉 (de qualquer maneira vou perguntar lá no fórum a ver se alguém me confirma se é o segundo dos Bridgertons ou não)

        EDIT: e pronto, está confirmado, é mesmo o segundo livro da série, yay! ;D

      • 27 rom@nce_lover

        brigada!(finalmente!!)

  9. 28 Helena

    Estou lendo The Duke & I mas eu estou achando o inglês um pouco difícil xD

    • Oh não!😦

      • 30 Helena

        Vc não achou? xD

      • Não, já li tanto romance histórico em inglês que nenhum daqueles termos e expressões me dificulta a leitura. Muito pelo contrário, adoro a escrita da JQ tal como ela é!❤ Espero que com a continuação da história a leitura corra melhor.🙂


  1. 1 Série Wallflowers de Lisa Kleypas | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 As Escolhas do Dálmata 2011 | Cuidado com o Dálmata
  3. 3 Mini-opiniões: Edição especial historical romance – parte 1 | Cuidado com o Dálmata
  4. 4 Soulless | Cuidado com o Dálmata
  5. 5 Novidade ǀ Crónica de Paixões e Caprichos | Cuidado com o Dálmata
  6. 6 Novidade | Peripécias do Coração de Julia Quinn — parte 2 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

