The Traitor and the Tunnel

19Ago11

Autor: Y.S.Lee

Editora: Walker Books (2011)

Páginas: 376

Idioma: Inglês

Sinopse: Queen Victoria has a little problem: a series of petty thefts from Buckingham Palace. She calls the Agency for help, and they put Mary Quinn – on her first case as a full-fledged agent – on the case. Going undercover as a domestic servant, Mary’s assignment seems simple enough. But before long, a scandal threatens to tear apart the Royal Family. One of the Prince of Wales’ irresponsible young friends is murdered in scandalous circumstances and the story, if it became public, would disgrace the young prince. Should the Queen hush things up or permit justice to take its course? Mary’s interest in this private matter soon becomes deeply personal: the killer, a drug-addicted Chinese sailor, shares a name with her long-lost father.

Opinião:

The Traitor and the Tunnel começa com Mary a trabalhar no Palácio de Buckingham, sob o disfarce de empregada, tendo sido contratada nada mais, nada menos, do que pela própria rainha, uma vez que certos objectos de valor têm vindo a desaparecer do palácio – mistério que Mary terá de resolver. E enquanto isso, James é chamado para dirigir o projecto de reconstrução do sistema de esgotos da mesma casa real, o que basicamente quer dizer que lá vão eles ser forçados a cooperar um com o outro, mais uma vez. Ora bolas, que chatice.

***

My goodness, ADOREI!

Foi como se a autora me tivesse lido a mente, porque eu podia jurar que ela escreveu tudo -ou quase tudo- aquilo que eu queria que acontecesse neste terceiro volume da série, como é possível!? E ainda por cima fiquei a saber que esta já não vai ser a última aventura de Mary Quinn, porque vai haver um quarto livro! *fangirl squeal* Já tem título, Rivals in the City, mas data prevista para ser posto à venda é que não.

Voltando ao The Traitor and the Tunnel, foi tudo tão perfeito que ainda não estou em mima Mary conseguiu dar *finalmente* término àquele assunto que a vinha a atormentar desde sempre, e que tinha a haver com o seu pai, resolveu também o seu futuro na Agency e…e…o que será que aconteceu com James Easton?

Há uma razão principal para eu acompanhar esta série com tanto fervor: a heroína. Mary é uma excelente personagem com a qual só se pode simpatizar – ela que tinha todos os motivos para se comportar como mais uma vítima “deste” mundo cruel, não o faz, pois tem um carácter irrepreensível, e deixa-me o coração apertadinho quando as coisas não lhe correm bem. Mas também gosto desta série por causa do trabalho de detective que ela tem sempre que levar a cabo, os mistérios nunca são assim muito complexos, é verdade, mas mantêm-me sempre agarrada ao livro até à última página.

Não queria desenvolver muito mais porque o melhor é mesmo ver pelos próprios olhos – se o género historical fiction for a onda dos potenciais leitores.

Este foi sem dúvida o meu livro preferido dos três, e o quarto vai ter que suar muito para lhe chegar aos calcanhares. Estou a contar com isso! B-)

Classificação: 9/10

Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com



4 Responses to “The Traitor and the Tunnel”

  1. 1 p7

    Parece que esta série é uma vencedora. 😀

    Acabei de receber o primeiro *dances around*, por isso para a semana devo ler, e começar a torcer pela Mary. 😉 O BD mandou mesmo a edição antiga, com a capa que está lá, a das luvas. :/ Lá terei de me resignar a ter nas estantes os livros em edições diferentes… Espero que ao menos sejam do mesmo tamanho. 😛

    • *sigh* completamente… ❤

      Chegou! Yay!
      Eu cá acho que eles nunca tiveram outra edição paperback sem ser a das luvas – é chunga, porque depois em relação aos outros dois parece que só têm a edição não-luvas…
      Sim, ao menos em altura são iguais, já não destoa assim tanto na estante. Se eles soubessem como isto pode enervar um leitor xD

      • 3 p7

        Lol, estes editores de hoje em dia não têm respeito pelos leitores taradinhos por terem os livros do tamanho e edição certos. xD Tem-se visto agora os editores fazerem muito isto, mudarem as capas dos livros ao 2º ou 3º livro… :/ Se escolheram um grafismo, fiquem com ele até ao fim da saga, caramba. 😛


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2011 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: