Novidade ǀ A Vidente de Sevenwaters

20Jun11

A Vidente de Sevenwaters

Autor: (Goddess) Juliet Marillier

Editora: Planeta Manuscrito (2011)

***

Já está aí!

Pois é, segundo a WOOK já é possível comprar um exemplar do SoS tuga nas lojas, se bem que se eu o fosse comprar hoje ou nos próximos dias, evitaria ir àquela Livraria Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado, e que começa com Ber e termina em Trand, já que eles raramente têm as novidades expostas quando é devido. Sim, eu ainda estou magoada pelo incidente do Sangue-do-Coração o ano passado. Uma gaja perdoa, mas nunca esquece!

E agora uma breve pausa no rant para postar a sinopse da contra-capa:

Sibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação. Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, o seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh. Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala, quando uma insólita tempestade rebenta no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos. Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio. Enquanto Ardal trava a sua dura batalha com a morte, um laço capaz de desafiar todas as convenções forma-se entre Sibeal e o jovem desconhecido.
A comunidade da ilha suspeita que algo de errado se passa com os três náufragos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher. E Ardal tem um segredo de que não consegue lembrar-se – ou prefere não contar. Quando a incrível verdade vem à superfície, Sibeal vê-se envolvida numa perigosa demanda. O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas também, aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão. No fim, Sibeal terá de escolher – e essa escolha mudará a sua vida para sempre.

Goodreads ǀ WOOK

***

Eu li o Seer o ano passado, e como sempre foi uma luta escrever a opinião, acabando mesmo por ficar toda sentimental no fim (*v*), mas agora já com algum distanciamento consigo, sem a lágrima no canto do olho, dizer que, com certeza que este Sevenwaters #5 não vai desapontar, senão veja-se: gostaram d’ A Filha da Floresta? D’ O Filho das Sombras? E d’ O Filho de Thor? Então pronto, vão gostar deste, porque a meu ver ele tem um bocadinho dos três, e ainda a parte dois da história da Clodagh e do Cathal, um verdadeiro treat para quem adorou este casal *dá-se como culpada*.

Claro que vou comprar e ler esta versão porque tenho muita curiosidade em ver como é que saiu o primeiro livro da Juliet na sua nova casa em Portugal, a editora Planeta Manuscrito – quanto mais não seja para reclamar da tradução se for necessário. Muahahah! Brincadeirinha…Algo me diz que correu tudo bem nesse aspecto. E fãs mais distraídos: a autora vem cá para o lançamento do livro. E não, agora não estou a brincar. Este épico acontecimento terá lugar no dia 6 de Julho às 18h30 na FNAC do centro comercial Colombo em Lisboa. Para mais informações sobre este assunto visitem esta página, ou então sobrecarreguem com mails o endereço electrónico da FNAC/melguem no mural deles do Facebook, que ajuda sempre a fazer publicidade à coisa. Agora com licença que vou abrir o champanhe e comemorar. 🙂

10 Responses to “Novidade ǀ A Vidente de Sevenwaters”

  1. 1 slayra

    Se não fosse uma autêntica fortuna… *sigh*

  2. 3 p7

    Tenho por aqui um vale da Fnac para usar, e não tenho medo de o usar! LOL, penso que é assim que vou comprar o livro, já que o preço em si não é muito chamativo… e dia 6 lá estarei, para o ter assinado. 😀 Acho que amanhã vou ver se ponho os olhos no livro ao vivo… 😉

    Que foi o incidente do Sangue-do-Coração? (Se não for muito doloroso reviver a experiência… :P)

    • Oh…foi horrível, horrível…eu vou contar mas vou precisar de uns momentos para me recompor depois…*ahem* então, eu já tinha ido lá à loja perguntar (foi mais um “lembrar”) se o livro ia estar à venda no dia em que deveria sair, e disseram-me que sim (até foi na altura da feira do livro e também perguntei lá, mas a senhora não sabia de nada). No dia cheguei lá…toda animada…toda empolgada…toda feliz…E NÃO ESTAVA EM EXPOSIÇÃO. 😮 Pior…quando me dirigi à funcionária ela duvidou que o livro saísse naquele dia (perguntou-me se eu tinha a certeza!! se EU tinha a certeza!! O cúmulo!) e só depois de ir falar com não sei quem, e de ir ao armazém é que se virou para mim e me disse para voltar lá já não sei a que horas. Sai daquela casa dos horrores, andei uns 20 metros até à Bulhosa, e comprei lá, estava um grande stock em exposição na entrada da livraria. Foram dos 10 minutos mais deprimentes da minha vida. *limpa as lágrimas de desgosto*

      • 5 p7

        *hugs* Pronto, já passou… 😉 Acho que me tinha dado para berrar com a funcionária, se me tivessem faltado com o livrinho. 😛 Bem, também dos funcionários dessa livraria já não espero muito…

      • *hugs back* thanks *snif*
        Não digas…já te fizeram alguma? Agora que falaste nisso lembrei-me que nessa mesma loja uma vez sai de lá indignada com os 3 ou 4 funcionários que andavam pela loja a arrumar prateleiras e assim mas sempre a dizerem graçolas uns aos outros sobre os livros da Charlaine Harris. Eu nunca li nada da senhora, mas acho ridículo eles, os empregados da loja estarem a fazer semelhante cena em frente dos clientes. Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir. Enfim…

      • 7 p7

        Por acaso nunca aconteceu nada comigo directamente, porque se quero um livro vou à procura e raramente peço aos funcionários da livraria – mas isso é porque já tenho visto acontecer com outros algumas coisas de nos deixar :O. Para não falar de por vezes meterem os livros na secção errada… 😐

        A falar mal da Charlaine. Grrr. Os livros até são bastante giros, desde que não nos saturemos da fórmula. Agora falarem mal dum livro à frente dos clientes… Podia estar ali alguém que quisesse comprar. :/

      • Exactamente o que eu pensei. E se estava alguém na loja naquele momento que fosse grande fã da sra? Ou simplesmente alguém que fosse comprar um livro dela? Até hoje me arrependo de não me ter dirigido à caixa com um livro dela na mão, só para ver a reacção dos trogloditas. Mas infelizmente ia em missão de comprar um livro técnico para a faculdade e pronto…plano estragado.


  1. 1 Seer of Sevenwaters | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 tarotista de verdad bueno

Deixe uma Resposta

