This Is All I Ask

14Jan11

Autor: Lynn Kurland

Editora: Berkley (2000; 1ª ed 1997)

Páginas: 432

Idioma: Inglês

Sinopse: Gillian of Warewick knows no other treatment than the terrible physical and mental abuse issued by her father. When he arranges a match for Gillian with Christopher of Blackmour, she is fearful: Blackmour is rumored to be an evil sorcerer. When Gillian meets him, he proves to be far more of a man than her father is, yet he is unwilling to be a lover to Gillian. She finds that Blackmour has as many psychological scars to heal as she has physical scars.

Opinião:

This Is All I Ask começa por ser um tearjerker, pois só um coração de pedra não se desmancharia com a infeliz história da heroína Gillian, uma jovem que desde sempre foi tratada como saco de pancada pelo pai, dentro da própria casa, até o dia em que o referido babuíno aceita casá-la com o único pretendente que lhe aparece: Christopher Blackmour, o homem mais temido do sítio e arredores – ou não fosse isto romance histórico. Claro que ela a princípio vai achar que esta união é a pior coisa que lhe podia acontecer, mas depois de conhecer Christopher, comparar bem o seu antes e sua presente situação, depressa muda de opinião; e após um mal-entendido inicial, ninguém mais vai conseguir dissuadir estes dois de rumarem à infinita felicidade conjugal. E eu confesso que tamanho exagero me começou a dar nos nervos logo após o casal entrar naquela fase de parar de fingir de que não estão nada interessados um do outro. O problema nem foi a felicidade em si, mas sim a contínua repetição do assunto, já para não falar das intermináveis descrições das cenas de beijos, e beijos, e ainda de mais beijos *rolleyes* – get a room! Mas sempre que eles se trancavam no quarto o problema estendia-se, já que a situação passava de oitenta, para oito, porque se as cenas de beijos são descritas ao pormenor, tudo o resto para além disso fica a cargo da imaginação criativa do leitor.

Outra coisa que me deixou de pé atrás foi a maneira como Christopher por vezes era retratado. Ele é cego. 100% cego. De ambos os olhos. E no entanto faz cada coisa que até houve alturas em que me repreendi por não acreditar que um cego conseguisse tamanha proeza, mas agora voltando a pensar no assunto, já com algum distanciamento volto a ficar com dúvidas…será possível um cego andar a cavalo pela floresta que não conhece, durante horas a fio, carregando uma rapariga inconsciente nos braços? Será possível que depois de chegar a casa, que já conhece de cor e salteado, é verdade, mas mesmo assim, carregá-la escadaria acima, entrar no quarto, pousá-la na cama, sem tropeçar uma única vez, e sem que a cabeça da rapariga bata nas paredes ou noutro objecto qualquer? Eu queria acreditar, mas sinceramente custa-me um bocadinho.

Gostava de ter gostado mais deste This Is All I Ask, mas dado o conjunto de situações que já enumerei – a aparente falta de história propriamente dita (para além de beijos atrás de beijos), a intimidade oculta, a estranheza dos actos de Christopher, e ainda o rol de personagens secundárias completamente cartoonizadas, nem vou conseguir recomendar, porque de facto, dentro do género, diria que este é um exemplo fraquinho.

Classificação: 4/10

Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com ǀ Amazon.com ǀ Gam.Co


2 Responses to “This Is All I Ask”

  1. 1 quigui

    Mas tem uma capa tão bonita….

    Agora quanto a essas tuas dúvidas sobre o ceguinho: na questão da floresta, se o cavalo tiver boa visão e souber o caminho, o rapaz só precisa de se saber equilibrar. Na questão de subir escadas com a moça nos braços, considera que era o dia de sorte dela, porque o mais provável era ter acabado de pescoço partido na primeira porta ou esquina.

    • Pois é…mas…

      LOL! Sim, e aquela moça bem que precisava de um dia ou dois de sorte na vida – muito bem, convenceste-me xD


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: