O Apelo da Lua

01Out10

Autor: Patricia Briggs

Editora: Saida de Emergência (2010)

Páginas: 288

Sinopse: Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…

Opinião:

Eh lá! Afinal ainda sei escrever em ‘tuguês! 😀 (Cala-te e opina.)

O Apelo da Lua, ou no original Moon Called, conta a história de Mercedes Thompson, a jovem tatuada e com pouco frio ali da capa, que para além de ser mecânica (mecânica -de profissão, porque ela é de carne e osso) é também, sempre que lhe apetece ou convém, uma coiote -mas não há razão para tal ser chocante, afinal isto é paranormal e o estranho seria não haver shapeshifters. Assumir esta segunda pele é algo tão natural para Mercy como a própria sede (®Luso), primeiro porque foi algo que ela herdou do pai que nunca chegou a conhecer, e depois porque ela vive rodeada de vários seres igualmente sobrenaturais, como é o caso do seu vizinho e love interest, Adam, o werewolf (lobisomem soa-me muito…vintage). Depois de um início mais descritivo no qual a Mercy, muito ao estilo da Rae no Sunshine da McKinley, conta pedacinhos da sua vida e da dos Werewolves&Co., a história arranca oficialmente aquando da morte do empregado lá da oficina, de um ataque brutal ao Adam, e de Jesse, a filha deste, ser raptada sabe-se lá por quem ou porque razão. Incapaz de ficar de braços cruzados e fazer nada, a rapariga-coiote entra em acção.

No geral: gostei. A protagonista é uma personagem decente -sendo muito fácil de se simpatizar com ela, e por arrasto apreciar tudo o que se passa à sua volta-, e ainda uma narradora franca e muitas vezes cómica, no entanto, por alguma razão o livro não foi bem o que estava à espera, mas admito: só e apenas por minha culpa, uma vez que eu já sabia que este volume fazia parte de uma série relativamente extensa (já vai no 6º, se não estou em erro), e mesmo assim estava à espera um plot mais espectacular e conclusivo -não podia ser, não é…

De qualquer maneira, quando terminei fiquei não só com a tal sensação de que soube a pouco, mas também de que grande parte da história baseou-se em viagens de carro -com a Mercy a conduzir e um ou mais dos amigos dela como passageiros; conversas telefónicas -com a Mercy de um lado e um ou mais dos amigos dela do outro; e ainda, em werewolves a serem ciumentos. Isto enquanto ela salvava sempre dia, mesmo quando havia criaturas aparentemente mais poderosas (mas pelos vistos menos aptas) do que ela envolvidas na coisa. Provavelmente estou a soar mais carrasca do que o que estava à espera -não era essa a intenção…(que mau feitio O.o)

Para terminar, só dizer que vou sem dúvida ler mais desta colecção -até porque já adicionei os próximos livros à wishlist-, e isto principalmente porque quero saber como se vai desenrolar lá o que quer que seja que se vai enrolar entre o Ela-é-minha Adam e a Não-sou-nada! Mercy.

Classificação: 6/10

***

WOOK
Gam.Co
Amazon.com
The Book Depository UK
The Book Depository.com


2 Responses to “O Apelo da Lua”

  1. Ontem ganhei este livrinho num passatempo e vou lê-lo assim que possa.
    Pelo que já li (um excerto) não parece nada mau, e tu não pareces ter desgostado.

    • Olá Ana!

      Ena, ena! Que sortuda 😀 parabéns! Acho que vais gostar, já que parece que aprecias mais histórias de werewolves do que eu -falha minha, e eu até adoro cãezinhos. Mas eu gostei do Moon Called, tenho de ler o próximo.

      Lê lá isso e diz de tua justiça. 😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: