[Opinião] O Segredo do Senhor Ninguém

27Jun10

o-segredo-do-senhor-ninguem

Autor: David Almond
Editora: Editorial Presença
Formato: Paperback
Páginas: 160
Idioma: Português

Sinopse: Michael estava desejoso de mudar para a casa nova. Mas agora a sua irmãzinha está muito doente e os seus pais desesperados. Michael sente-se inútil e vai procurar refúgio na imunda garagem. Ao habituar os olhos à escuridão, ele distingue uma estranha forma humana no meio de toda aquela lixeira. Um segredo… aquilo seria o seu segredo. Michael só podia confiar em Mina e juntos eles levam aquela criatura para a luz. Michael só não sabia que aquele encontro, e o segredo que para sempre guardará consigo, irão mudar a sua vida. O Segredo do Senhor Ninguém parte de um universo estranho, sombrio e assustador, mas, passo a passo, transfigura-se a si mesmo pela luz e pela beleza que dele se desprende.

Opinião:

O Segredo do Senhor Ninguém, ou Skellig conta um pedacinho da história de Michael, um menino de tenra idade que, numa fase mais confusa  da sua vida na qual tem de lidar com uma mudança de casa e com o recém-nascimento de uma irmãzinha com problemas de saúde, consegue ainda, na sua inocência juvenil tão pragmática, ajudar uma criatura com aspecto digno do bogeyman, e no rescaldo descobrir novos horizontes para si próprio.

Achei esta uma história enternecedora não só pela clara demonstração da boa índole de Michael, que contra as melhores probabilidades é capaz de ultrapassar os seus medos e sobretudo os preconceitos que o mero pensamento de uma criatura com o aspecto de Skellig muito certamente despoletaria num adulto, e fazer o que está certo; mas também, e especialmente, pela maneira como ele se preocupa com a irmã bebé por quem ele no início sente o ressentimento natural de um ex-filho único  pelo seu primeiro irmão. Aquece-me a alma todas as vezes que ele diz que sente não um, mas dois corações a bater-lhe no peito, o dele e o da irmã.

Recomendado para os mais pequeninos.

3stars



No Responses Yet to “[Opinião] O Segredo do Senhor Ninguém”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: