The Stone Maiden

28Jan10

Autor: Susan King

Editora: Signet

Páginas: 352

Idioma: Inglês

Sinopse:  Alainna MacLaren is the last hope of her Highland clan. According to the legend of the Stone Maiden, the ancient enchantment that protects her people will fade – unless Alainna weds a man who is willing to adopt her name…

Sebastien le Bret is a hardened knight with noble aspirations. He agrees to help Alainna in exchange for her land, and will fight to protect her people – but he has no intention of forsaking his name to marry her…

Amid Scotland’s wild, majestic beauty, the two are about to discover that true love is the greatest legacy of all…

Opinião:

Adorei.

The Stone Maiden é o primeiro volume da chamada Maiden trilogy de Susan King. No entanto parece-me que cada volume pode ser lido separadamente,  pois o fio das histórias não têm qualquer ligação que obrigue a ler as três para se  atingir um conceito mais abrangente. Aliás, depois de esmiuçar os vários títulos assinados pela autora percebi que ela inclusive interliga certos volumes de uma colecção, com outro livro que escreveu separadamente, criando uma nova colecção. Se é que me faço entender.

Trocadilhos à parte, vou explicar o que Adorei.

Em suma, tudo. Os cenários, os personagens, a estória e a história, o romance, a acção, os diálogos, os dilemas, etc. King consegue conjugar tudo de tal maneira que bem podemos estar a ler simples letras pretas em papel branco, que é um filme colorido em HD que se vai desenrolar naturalmente à frente dos nossos olhos, enquanto o fazemos.

Alainna MacLaren, uma protagonista digna do título, é corajosa, altruísta, dócil, e não fosse ela uma escocesa de cabelos ruivos, insubmissa quanto baste. Chefe de um clã de linhagem muito antiga, mas enfraquecido por um guerra interminável com o vizinho do lado, vive constantemente angustiada com a perpetuação do nome MacLaren. É por isso, e por se ver ameaçada e assediada pelo inimigo logo ali ao lado, que certo dia se apresenta na corte do rei e apela à sua ajuda. Alainna deve desposar um guerreiro capaz de fazer frente ao inimigo; pois o rei envia-lhe, Sebastien le Bret.

Confesso que os casamentos arranjados estão entre os meus temas preferidos para dar umas boas gargalhadas (no bom sentido), então quando ambas as partes não se podem ver à frente durante um bom bocado, só para mais tarde não passarem um sem o outro, melhor ainda.

Classificação: 7/10

Anúncios


One Response to “The Stone Maiden”


  1. 1 The Swan Maiden | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: