O Tesouro

28Jan10

Autor: Selma Lagerlöf

Editora: Cavalo de Ferro

Páginas: 112

Idioma: Português

Sinopse: O Senhor Arne fora um dos homens mais ricos e mais respeitados da região. Contudo foi tragicamente morto juntamente com todos os seus criados e uma sobrinha com menos de catorze anos. A velha mansão de família foi incendiada e o tesouro foi levado. A única sobrevivente foi a jovem orfã Elsalill que vivia com a sobrinha do Senhor Arne mas que não se lembra do que sucedeu.

Na pequena cidade costeira, os habitantes perguntam-se o que se passa com a natureza, estamos quase no Verão e o mar continua gelado. Três nobres viajantes esperam que o seu barco desencalhe para partir com o seu misterioso baú. Um deles, um homem elegante e bem vestido, reconhece a jovem Elsalill que tinha começado a trabalhar na estalagem. Elsalill não se lembra deste homem e entre eles nascem emoções fortes e inesperadas…(fonte: Cavalo de Ferro)

Opinião:

Não percebi este livro. Não vi a lógica, nem da história, nem dos acontecimentos, nem dos diálogos, nem de coisa alguma.

Não me orgulho do facto, mas esta é a única obra que li até hoje de um laureado pelo Nobel. E se eu já desconfiava, depois do Ensaio Sobre a Cegueira do Saramago (felizmente não li o livro, mas infelizmente vi o filme), que não falava a mesma língua desta elite, agora tenho a certeza absoluta.

(A minha review mais curta e inútil de sempre, eu sei. Mas não consigo evitar.)

Classificação: 1/10



No Responses Yet to “O Tesouro”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: