Beauty, A Retelling of the Story of Beauty & the Beast

26Jan10
Autor: Robin McKinley
Editora: Corgi (2004; 1ª ed. 1978)
Formato: Paperback
Páginas: 271
Idioma: Inglês

Sinopse: When the family business collapses, Beauty and her two sisters are forced to leave the city and begin a new life in the countryside. However, when their father accepts hospitality from the elusive and magical Beast, he is forced to make a terrible promise – to send one daughter to the Beast’s castle, with no guarantee that she will be seen again. Beauty accepts the challenge, and there begins an extraordinary story of magic and love that overcomes all boundaries. This is another spellbinding and emotional tale embroidered around a fairytale from Robin McKinley, an award-winning American author.

Opinião:

E Robin McKinley ganhou mais uma fervorosa admiradora—eu, eu!

“A Bela e o Monstro” sempre, SEMPRE foi o meu fairytale preferido e este retelling é a cereja no topo do bolo que é todo o meu imaginário infantil deste conto. A autora embala o leitor de uma tal maneira nas suas palavras e no desenvolvimento da história, que Beauty depressa se transforma num page-turner, e mal se dá por isso, já se chegou ao fim do livro (menos de um dia, no meu caso!).

Beauty é uma espécie de versão alargada, mais pormenorizada, e mais adulta do popular conto que todos, certamente, conhecem através do filme de animação da Disney, ou até mesmo pelo próprio conto original de Madame Villeneuve. (Na verdade, li por aí rumores que o filme animado da Disney foi inspirado nesta versão da McKinley, e de facto são muitas as semelhanças, para além das óbvias.)

A narração é feita nem mais nem menos do que pela própria Beauty, uma rapariga simples e, como quase sempre são as jovens dos fairytales, insegura do seu próprio valor, e é bonito vê-la crescer ao longo da narrativa. O Beast parte o coração de qualquer moça, e as personagens secundárias estão extremamente bem conseguidas — diria que dão mesmo outro fôlego à história que assim não se centra só nos protagonistas, e honestamente nem é só por eles que se torce até ao fim.

Adorei, adorei, adorei este livro, esta Beauty, este Beast, e realmente só gostaria que o fim tivesse sido um bocadinho mais extenso, porque foi tão súbito e curto e que me deixou a chorar por mais.

Recomendo a todos! 😀

5stars

GoodreadsThe Book Depository
Anúncios


One Response to “Beauty, A Retelling of the Story of Beauty & the Beast”


  1. 1 Rose Daughter | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: