A Filha da Floresta

24Jan10
A Filha da FlorestaAutor: Juliet Marillier
Série: Sevenwaters, #1
Editora: Bertrand
Páginas: 446
Idioma: Português

Sinopse: Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis irmãos. O domínio Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm as armas afiadas. O maior perigo para este idílio vem de dentro: Lady Oonagh, uma feiticeira, que casou com o pai de Sorcha, senhor de Sevenwaters. Frustrada por conseguir encantar todos menos a enteada, Oonagh lança um poderoso feitiço sobre os irmãos da rapariga, que só Sorcha poderá conseguir quebrar. Porém, a meio da pesada tarefa de libertar os irmãos, Sorcha é raptada quando ainda está apenas a meio da sua tarefa… Em breve ver-se-á dividida entre o dever de salvar a vida dos irmãos e um amor cada vez maior, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.

Opinião:

**ALERTA: LIVRO FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS ! ! !**

Eu vou modestamente recomendar, este que é o primeiro volume da série Sevenwaters, não só aos aficionados da literatura fantástica e medieval, não só a quem não passa sem uma belíssima história passada na Irlanda encantada ou na velha Bretanha,  não só aos super fãs de Marion Zimmer Bradley que vêem a tal publicidade na capa “O melhor romance celta desde As Brumas de Avalon” e ficam intrigados até ao tutano, nem somente àqueles que cresceram a sonhar com os fairytales desses grandes malucos dos Irmãos Grimm, mas sim, SIM, a todos os que me possam estar a “ouvir” neste momento, TODOS! pois A Filha da Floresta é um daqueles livros que faz com que o nosso coração bata furiosamente quer de esperança, quer de angústia ao longo dos capítulos que parecem tão escassos, que nos enchem os olhos e  lavam o rosto de lágrimas sem fim nas últimas páginas, que nos incham o peito de nobreza e de audácia durante toda a leitura, e que por tudo isto permanecem para sempre no nosso imaginário.

Esta história é um retelling do conto d’Os Seis Cisnes, e tudo começa com uma jovem, os seus belos seis irmãos, e uma malvada de uma bruxa que um dia chega lá ao castelo e vira a madrasta de todos. Os irmãos passam a cisnes e a pequena Sorcha, escapando com muita sorte de algo pior, refugia-se na floresta… até ao momento em que um certo bretão entra em cena e a leva consigo, qual saco de batatas ao ombro, para uma terra que fica do outro lado do mar.

Não se deixem enganar pela ligeireza, e óbvia patetice, das minhas palavras, pois a jornada de Sorcha é tudo menos ligeira.

Ler A Filha da Floresta é ser a filha da floresta, é ser Sorcha (ou Jenny) e sentir como, e com ela, sendo que esta é uma personagem que ganha o apreço do leitor tanto pela sua coragem inabalável, como pela sua doçura e vulnerabilidade que nos esmagam o coração. Este é o meu livro favorito de sempre e como tal nem sei o que mais dizer sobre ele, não há palavras, só lágrimas, LÁGRIMAS!!

Classificação: 10/10 …vão ler este livro, JÁ!!!

Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com


3 Responses to “A Filha da Floresta”

  1. 1 Mónica Marques

    O melhor filme de todos os tempos! Concordo plenamente com tudo o que disseste, e acrescento que na minha opinião a Juliet tem uma maneira fantástica de criar histórias que elas próprias nos deixam com mais coragem para enfrentar os problemas da vida real. Como eu me ligo muito aos livros ao ponto de eles serem reais na minha cabeça, quando leio os livros dela fico sempre ”se esta personagem conseguiu enfrentar tanto, eu também consigo enfrentar estes modestos problemas do dia-a-dia ”.
    E quanto ao ler A Filha da Floresta é SER uma filha da floresta é inevitável, quem quer que leia a saga fica a sentir-se parte de Sevenwaters, parte da floresta, parte do grupo de personagens femininas com um enorme carácter e força interior! Há até tempos em que eu digo a mim mesma ”não sejas estúpida, é claro que consegues enfrentar isto, és uma filha da floresta.”

    Obrigada pelo review, a Juliet deve ser recomendada a todos c:

    • Olá Mónica! Leste agora a Filhada Floresta? já tinhas lido Juliet antes??
      Opá este é o meu livro favorito de sempre, até hoje pesa-me no coração.
      Concordo plenamente com tudo o que dizes, a Sorcha é um exemplo a seguir, aliás, todas as heroínas da Juliet o são.
      E aquele romance, oh meu deus!!!


  1. 1 The Swan Maiden | Cuidado Com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: